> TABOCAS NOTICIAS : Bom Jesus da Lapa em Itabuna-BA de 10 a 13 de maio de 2012

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bom Jesus da Lapa em Itabuna-BA de 10 a 13 de maio de 2012

Com uma grande tradição de envio de romeiros para a cidade de Bom Jesus da Lapa, onde a peregrinação religiosa tem auge no mês de agosto, a comunidade católica de Itabuna terá uma oportunidade ímpar de receber a imagem do Senhor Bom Jesus da Lapa aqui na terrinha. Será na quinta-feira (10), com permanência na cidade até o domingo (13), tendo como anfitriã a Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Piedade no bairro Maria Pinheiro. A programação especial terá missas voltadas para os diferentes públicos com previsão de participação de paróquias de toda região sul da Bahia.

 A programação da visita da imagem do Senhor Bom Jesus da Lapa integra proposta da Pós-Missão das Santas Missões Redentoristas em Itabuna, em ação que envolve toda a Diocese de Itabuna. Com o tema central da visita Eu Creio, para celebrar o ano da Fé, a imagem será recepcionada na quinta-feira, às 16 horas, na avenida J.S. Pinheiro, na altura do Derba. Na sequência será realizada uma carreata pelas principais ruas de Itabuna, tendo como destino final a Igreja de Nossa Senhora da Piedade, no bairro Maria Pinheiro. Naquele santuário, às 19 horas, será realizada a primeira missa já com a presença da imagem, celebração dedicada à Família.Durante a sexta-feira (11), às 6h30min, será realizado o Terço dos Homens; às 7 horas a Missa do Sagrado Coração de Jesus; às 15 horas a Missa dos Doentes; e às 19 horas a Procissão Luminosa. Para o sábado (12) está agendado para às 7 horas o ofício de Nossa Senhora e Rosário; às 15 horas a Missa da Juventude, seguida de Vigília até às 22 horas. Encerrando a programação, no domingo (13), às 6 horas será realizada uma alvorada, seguida da Missa das Crianças às 9h30min; a despedida da imagem do Seno Bom Jesus da Lapa ocorrerá às 12 horas.Sobre a visita O pároco do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, José Grzywacz, destaca a possibilidade de confissões e o pagamento de promessas como ações inclusas na programação. “Estamos esperando um grande número de fiéis de todas as paróquias da região sul da Bahia. Vamos todos visitar o Bom Jesus no santuário da Piedade, no bairro Maria Pinheiro”, declarou padre José.

Com histórico de vida paroquial vivida em Bom Jesus da Lapa, padre José afirma ter visto durante anos a forte presença de romeiros de Itabuna e da região que chegavam á cidade da Lapa para visitar a imagem do Bom Jesus. “Está é a primeira vez que estaremos recebendo e é uma excelente oportunidade de todos os fiéis fortalecerem ainda mais os laços de fé com o Bom Jesus da Lapa”, declarou o padre.

 Para mais informações estão disponíveis os seguintes contatos:(73) 3617-8877  e no blog: itapiedade.blogspot.com ou através do e-mail: itapiedade@hotmail.com -

Vista da imagem do Senhor Bom Jesus da Lapa

Dia
Horário
Evento
Homenageados
10 de maio – quinta-feira
16:00
19:00
Recepção e carreata
Missa da Família
Encontro de Casais com Cristo , Past. Familiar
11 de maio sexta-feira
06:30
07:00
15:00

19:00


Terço dos homens
Missa do S. Coração de Jesus
Missa dos doentes

Procissão Luminosa


Apostolado da Oração
Pastoral da Saúde
Todos os devotos
12 de maio – sábado
07:00

15:00
Até as 22:00


Oficio de N. Senhora e Rosário
Missa da Juventude
 e Vigília
Legião de Maria
Setor da Juventude e Movimentos / Presidium Juvenil
13 de maio - domingo
6:00
6:30
09:30
12:00

18:30


Alvorada
Louvor RCC
Missa das Crianças
Despedida

Missa da comunidade


RCC
Chefes de Romarias
Catequese


Nenhum comentário:

Postar um comentário