Desde os primeiros focos do incêndio que ocorreu na noite do último domingo (4), destruindo dezenas de barracos no local conhecido como Favela do Gongo, no bairro São Lourenço, a Prefeitura de Itabuna, através Secretaria de Assistência Social (SAS), está de prontidão para auxiliar as famílias desabrigadas. Na manhã desta segunda-feira (05) foi realizado um levantamento dos dados pessoais para providenciar os documentos de identificação.
Após o processo de registro pessoal, cada família deverá alugar uma casa no valor de 180 reais que será pago através do auxílio moradia pela Prefeitura Municipal. A SAS também em caráter de urgência está arrecadando roupas e cestas básicas para os desabrigados.
A secretária de assistência social do município, Marina Silva, ressalta que toda a equipe da SAS está de prontidão para auxiliar as famílias que foram prejudicadas. “Não mediremos esforços para que todos possam ficar numa situação relativamente confortável em relação a questões como alimentação, vestimentas e moradia”, frisou. Ela acrescenta que as pessoas que quiserem ajudar podem entregar suas doações na sede da Secretaria, localizada no Centro Administrativo Firmino Alves.
O vendedor ambulante José Roberto Jesus Santos, residente do local, disse que perdeu aproximadamente R$ 10 mil em mercadorias que estavam guardadas em sua casa, além de móveis, roupas e documentos pessoais. “Não restou nada, tudo virou cinzas, mas com essa ajuda do governo municipal e vontade de trabalhar, eu tenho esperança e fé de conseguir tudo novamente”. Texto: Erivaldo Bomfim Reportagem: Thainan Nicácio Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário