> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Ator negro é agredido por PMs em festival de teatro

quarta-feira, 20 de julho de 2011

BRASIL:Ator negro é agredido por PMs em festival de teatro

O ator mineiro Anderson da Sena, 32, era mais um dos milhares de visitantes que a cidade de Blumenau (139 km de Florianópolis) recebeu no início de julho para a 24ª edição do Festival Internacional de Teatro Universitário (Fitub). Na última sexta-feira (15), ele apresentaria a peça “Congresso Internacional do Medo”, com o grupo Espanca!, de Belo Horizonte.
Na madrugada anterior à apresentação da peça, o ator foi agredido com socos e coronhadas de escopeta por dois policiais militares em um posto de gasolina da cidade, onde um grupo de aproximadamente 60 pessoas, a maioria participantes do festival, estava reunido para conversar e tomar cerveja.
O ator pode ter sofrido perfuração no tímpano direito e corre o risco de perder a audição. O Movimento de Consciência Negra de Blumenau Cisne Negro acusa os dois policiais de racismo (Anderson da Sena é negro) e exigiu nesta terça-feira (19), durante sessão na Câmara dos Vereadores, o afastamento imediato de ambos até que as investigações sejam concluídas.Leia mais em http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/07/19/ator-negro-e-agredido-por-pms-em-festival-de-teatro-de-blumenau-sc-e-pode-ficar-surdo.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário