Numa parceria com Amprevi e Associação Itabunense de Atletismo (AIA), a Prefeitura de Itabuna está ajudando, com o fornecimento de passagem e apoio logístico, a participação do atleta Ítalo Felipe, de 18 anos, no Projeto Correndo para o Futuro, desenvolvido pelo Centro de Excelência de Atletismo de Sertãozinho, no estado de São Paulo. O projeto tem ainda o suporte do Centro Nacional de Desenvolvimento de Talentos e visa o preparo de atletas para as Olimpíadas de 2016.
O atleta, que atua como velocista, explica que o estágio terá uma duração de 20 dias, quando será submetido a uma série de avaliações técnicas e, caso seja selecionado, deverá ser incorporado em definitivo ao Projeto Correndo para o Futuro, “o que vai me permitir divulgar o nome da cidade de Itabuna no esporte nacional”, argumentou.
Para Marcelo Marques da AIA, Ítalo Felipe é um atleta jovem, com um bom potencial técnico e que poderá representar Itabuna em competições no país e no exterior. Considera que o convite para o estágio é o passo inicial para um amplo programa de intercâmbio entre a AIA e o Centro de Excelência de Atletismo, que foi implantado em Sertãozinho pela atleta Maria Zeferina Baldai, uma grata revelação do esporte brasileiro e que hoje atua na área política.
SAGCS/PMI - Texto: Kleber Torres - Fotos: Pedro Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário