Chico Anysio não está mais sedado, mas permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Samaritano, informa boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira. Chico foi submetido a uma gastrostomia endoscópica (método usado para alimentar o paciente por meio de um tubo colocado no estômago por endoscopia). Ainda segundo o comunicado oficial do hospital, a pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito está regredindo aos poucos. O humorista está internado desde 2 de dezembro.
Chico Anysio continua a respirar com a ajuda de aparelhos e o quadro de insuficiência cardíaca está sendo monitorado. O médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues informou que no momento ele está lúcido e interage com a família. O quadro clínico permanece estável dentro de sua gravidade. Não há previsão de alta.
Após ser transferido há pouco mais de duas semanas para a Unidade Intermediária, Chico teve uma hemorragia pulmonar durante a madrugada e teve que retornar à CTI do hospital Samaritano. O humorista foi submetido a uma broncoscopia (exame que permite, através de um aparelho com fibras óticas, a visualização interna do sistema respiratório) durante a noite do dia 29 de dezembro.
Chico Anysio chegou ao hospital no início de dezembro com falta de ar. Os médicos diagnosticaram obstrução da artéria coronariana. Ele foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o período pós-operatório, Chico voltou a ter falta de ar, devido a um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).
Da Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário