Levantamento da Quaest evidencia polarização política no país; confira
Foto: Renato Pizzuto/Band

A pesquisa também identificou um alto índice de desilusão com os partidos políticos. Segundo os dados, 57% dos entrevistados afirmam rejeitar todas as legendas. Apenas 17% disseram se identificar com o PT, enquanto o PL aparece com 8% de apoio. Os demais partidos não passaram de 1% de identificação cada.
O estudo revelou ainda que 33% dos brasileiros não se consideram alinhados a nenhuma ideologia política. Entre os que se posicionam, 19% se veem como lulistas ou petistas, e 12% se dizem de esquerda, mas sem ligação direta com Lula. Do outro lado, 21% se consideram de direita sem vínculo com Bolsonaro, e 12% se assumem como bolsonaristas.
O resultado evidencia um cenário eleitoral fragmentado, com sentimentos ambíguos e crescentes entre a população diante das principais lideranças políticas do país.
O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 31 de março, com 2.004 entrevistas presenciais em todo o Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário