Lançado em maio, o aplicativo do Serviço Geológico do Brasil oferece informações sobre áreas de risco e permite que os usuários contribuam com o mapeamento
Foto: LBeddoe/Shutterstock
O aplicativo Prevenção de Desastres, criado pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB), já ultrapassou a marca de 2 mil downloads desde seu lançamento em maio deste ano. Mais de 1,7 mil municípios brasileiros foram mapeados, com áreas de risco planejadas e disponíveis na plataforma.
O aplicativo fornece alertas sobre riscos de inundações, penetração de terra, enxurradas e outras características que podem ameaçar a segurança da população. Sua interface permite ao usuário acessar informações do local onde se encontra ou selecionar outras regiões de interesse. Entre os dados disponíveis, estão o número de edificações e a quantidade de pessoas em áreas de risco.
Além de receber notificações e consultar os dados, os usuários podem colaborar com o serviço, inserindo informações no mapeamento de risco. O aplicativo aceita envio de vídeos, fotos e acidentes de eventos como inundações ou contaminações que tenham sido presenciados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário