> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: VANE ABRE CONCORRÊNCIA PARA MODERNIZAR TRANSPORTE COLETIVO

segunda-feira, 2 de maio de 2016

ITABUNA-BA: VANE ABRE CONCORRÊNCIA PARA MODERNIZAR TRANSPORTE COLETIVO

A Prefeitura de Itabuna, através da Comissão Especial nomeada pelo prefeito Claudevane Leite, abriu a concorrência pública, tipo melhor técnica e preço, para a outorga de concessão onerosa de dois lotes do serviço de transporte coletivo de passageiros. A partir da publicação de aviso do edital neste final de semana nos jornais locais e na edição eletrônicas do Diário Oficial do Município, as empresas terão prazo de 45 dias para apresentação das propostas. A sessão de abertura está prevista para as 9 horas do próximo dia 20 de junho.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite autorizou Consulta Pública sobre a licitação do transporte coletivo
Está é a primeira vez que a Prefeitura realiza concorrência pública para a concessão dos serviços de transporte público de passageiros de acordo com o prefeito Claudevane Leite, que destaca que todo o processo transcorreu de forma gradual para que não houvesse questionamentos e assegurar à população um serviço de qualidade. "Foi um processo tão bem construído pela equipe técnica, que não houve questionamentos sobre nenhum item do edital e o processo caminha dentro do cronograma estabelecido. A licitação do transporte público significará uma grande conquista para a população de Itabuna", reforça.

Vane ressalta que pessoas e empresas de todo o país puderam fazer críticas e apresentar suas sugestões, já que o processo ficou em consulta pública no site da Prefeitura na internet. Para o prefeito de Itabuna, a licitação traz inúmeras vantagens para o sistema de transporte público de passageiros do município, dentre as quais está a construção de um terminal de transbordo, que permitirá ao usuário trocar de linha, sem necessitar pagar nova tarifa.
Condomínio São José na zona oeste de Itabuna atendido por duas linhas de ônibus
"Também está prevista a implantação de GPS nos ônibus para o acompanhamento do itinerário em tempo real, facilitando a fiscalização da Settran. Com isso, o município pretende reduzir o tempo de espera, evitando superlotação nos veículos e oferecer mais segurança aos usuários", sublinha o prefeito.

Já o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Abrão Ribeiro, se diz otimista em relação a o processo licitatório, principalmente pela modernização da frota de ônibus que será colocada à disposição dos usuários. "A administração do prefeito Vane atua firmemente para que ainda neste ano a população seja atendida no seu deslocamento diário com um serviço de qualidade. Temos certeza de que o fato é histórico pela transparência de todo o processo, inclusive com a consulta pública", disse, acrescentando que Itabuna ganhará moderno sistema de transporte público. O aviso de licitação também será publicado nas edições dos diários oficiais da União e do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário