> TABOCAS NOTICIAS : Morador de rua tem 18% do corpo queimado após discussão no DF

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Morador de rua tem 18% do corpo queimado após discussão no DF


Um morador de rua de 24 anos teve o corpo queimado por um adolescente depois de se envolver em uma discussão na manhã desta quarta-feira (6), no Guará I, no Distrito Federal.

A Secretaria de Saúde informou que o jovem teve queimaduras em 18% do corpo. O Corpo de Bombeiros disse inicialmente que a vítima teve 40% do corpo queimado.

O jovem sofreu queimaduras de 2º grau e está em estado grave. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e não corre risco de morrer.

Segundo a delegada da Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA), Mônica Ferreira, os jovens eram conhecidos há um mês e se encontraram por volta de 21h desta terça-feira. Os dois fizeram uso de crack e cola e, por volta de 3h, acharam galões de solvente na caçamba de uma obra de construção civil da região.

Por volta de 7h30, o suspeito teria se irritado com o colega que zombava dele e não o deixava dormir. Ele então jogou solvente no corpo do rapaz e acendeu um fósforo. A Polícia Civil informou que o crime ocorreu próximo a uma agência dos Correios, no comércio local da QE 7.

Segundo a delegada, os dois estavam muito alterados no momento do crime. Ela afirma que o suspeito está assustado, mas que ele não se mostrou arrependido.

“[O jovem] não apresentou arrependimento. Ele diz que foi provocado e que seria uma reação natural o fato de reagir ao ser provocado", disse a delegada. "Ele foi autuado por tentativa de homicídio na [Delegacia da Criança e do Adolescente] DCA. Aguardamos o estado de saúde da vítima. Torcemos para que ela não venha a óbito, mas se vier, o jovem será autuado por homicídio."

O suspeito já tinha passagem na polícia por dano e furto. No ano passado, ele foi apreendido por lesão corporal depois de se envolver em uma briga com outro usuário de drogas por causa de uma pedra de crack, em Taguatinga.

A vítima já havia sido atropelada no ano passado em estado de embriaguez, informou a delegada.
Foto: Reprodução/Polícia Civil//Fonte: Do G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário