> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Câmara aprova projeto que cria Fundo Municipal do Idoso

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ITABUNA-BA: Câmara aprova projeto que cria Fundo Municipal do Idoso

A Câmara de Itabuna aprovou por unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária desta quarta-feira (13), o projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Direitos do Idoso (FMDI).
De autoria do vereador Joílson Rosa (PROS), o projeto visa à captação, o repasse e aplicação de recursos destinados a proporcionar suporte financeiro para a implantação, manutenção e desenvolvimento de planos, programas, projetos e ações voltadas aos idosos no município de Itabuna.
Segundo o projeto, o fundo será gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e o seu planejamento e fiscalização será feito em conjunto com o Conselho Municipal do Idoso.
O vereador salientou a importância da criação deste fundo para o município, por ser um agente de reconhecimento da importância do idoso para com o cidadão grapiúna. “Esse projeto vai beneficiar e muito os nossos idosos, pois dará o valor e dignidade que esses cidadãos tanto merecem” disse o vereador.
O projeto que já havia sido aprovado na votação da sessão ordinária da semana passada, segue agora para sanção ou veto do prefeito Claudevane Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário