> TABOCAS NOTICIAS : Homens também têm "ponto G"

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Homens também têm "ponto G"

Se o ponto G já é algo controverso quando se fala sobre a sexualidade feminina, imagine dizer que os homens também têm uma zona capaz de gerar um prazer acima da média. Esse é o tema do @saúde com Jairo Bouer desta semana.

Para quem acredita no ponto G da mulher, ele estaria localizado no teto da vagina, a dois ou três centímetros da entrada dela. Seria uma área de muita inervação e, por isso, seu estímulo levaria a orgasmos mais intensos. Mas muita gente duvida da sua existência.

No caso dos homens, há quem diga que o famigerado ponto estaria na próstata. Para estimular essa região, a recomendação seria pressionar a área entre o saco escrotal e o ânus. Já outros acreditam que o efeito só é conseguido colocando-se o dedo dentro do ânus. Jairo comenta que sentir prazer nessa região do corpo não tem nada a ver com ser homossexual ou ter atração por pessoas do mesmo sexo. "É uma região do corpo bastante inervada e que pode provocar sensações prazerosas", explica. "Mas não adianta fazer isso com alguém que não admite a possibilidade."

Enquanto algumas pessoas dizem que o ponto G masculino fica na glande, outras afirmam que é no saco escrotal ou na base do pênis. Ou seja: não há uma unanimidade. Cada homem pode ter uma região que dê mais prazer.

Assista aos demais vídeos do Jairo no UOL Saúde. E se você tem alguma pergunta sobre saúde, sexo ou comportamento, envie para drjairobouer@uol.com.br. Algumas questões serão selecionadas e respondidas nos futuros programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário