> TABOCAS NOTICIAS : 'Fui condenado por corrupção, mas nunca mexi com dinheiro', afirma Genoino a revista

sábado, 23 de novembro de 2013

'Fui condenado por corrupção, mas nunca mexi com dinheiro', afirma Genoino a revista

O deputado federal José Genoino (PT-SP) afirmou em entrevista à revista "IstoÉ" que jamais abandonará a luta política e que foi condenado "por corrupção sem nunca ter mexido com dinheiro". A entrevista foi feita na quinta-feira (21), no presídio da Papuda, Distrito Federal, onde ele cumpre pena de seis anos e sete meses de prisão por corrupção e formação de quadrilha.

Ele, no entanto, elogiou o comportamento respeitoso dos delegados e agentes penitenciários da Papuda.De acordo com a publicação, Genoino afirmou que o momento mais tenso do julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) teria sido quando sua pena foi definida, e disse que ao entrar na prisão relembrou "imagens terríveis" de quando foi preso durante a ditadura, em 1968 e 1972. "A sensação de estar preso injustamente é a mesma".

Segundo o parlamentar, ele e outros condenados tiveram que ficar quatro horas "em um pátio [no presídio] porque não sabiam onde nos colocar. Se não sabiam, por que nos fizeram viajar?". Procurado pela reportagem do UOL, o STF não quis se pronunciar sobre o assunto. 

Sobre seu estado de saúde, Genoino disse que continua sentindo fortes dores no peito --ele passou por cirurgia cardíaca em julho--, e de manhã seu escarro "tem cor de sangue". Além disso, o deputado afirmou ter palpitações e dormência nas pernas.

Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (22) pelo Instituto de Cardiologia de Brasília,Genoino foi diagnosticado aumento da pressão arterial e alteração de coagulação. Havia a suspeita de que ele tivesse sofrido um infarto no presídio. Leia mais em: http://zip.net/blly4B

Nenhum comentário:

Postar um comentário