> TABOCAS NOTICIAS : Na fraude do leite, onde estavam os serviços de inspeção dos governos estadual e federal ?

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Na fraude do leite, onde estavam os serviços de inspeção dos governos estadual e federal ?


Este caso da adulteração do leite no RS é muito parecido com o caso da boate Kiss, Santa Maria, porque em ambas ocorrências os governos tiram o corpo fora, responsabilizam os empreendedores, e nada assumem como responsáveis pela aplicação e fiscalização dos requisitos mínimos que devem ser observados para a produção, a identidade e a qualidade do produto. Ou para que servem os carimbos SIF, SIM ou Cispoa nas embalagens de leite ou de qualquer produto alimentício vendido ao consumidor ? CLIQUE AQUI para entender as siglas.. "Trata-se de cumprir a Instrução Normativa 65", bradou da tribuna, terça e quarta-feiras, o deputado estadual do PP, Frederico Antunes.

. O editor conversou com o deputado:

- Quem certifica se os produtos são bons ou ruins ?

- Os governos federal e estadual.

. É claro que houve falha dos governos.

. Os governos federal e estadual assumem sua parte e avisam que daqui para a frente aplicarão a Instrução Normativa 62 ?

. Nem pensar, porque Dilma e Tarso nunca assumem culpa por nada de ruim que aconteça nas suas áreas, já que são infalíveis.

. O problema não é só dos consumidores, mas também das 200 mil famílias que produzem leite e não fraudam nada, responsáveis por 12% do que é colocado no mercado brasileiro.

. É a economia gaúcha que sofre.

. Santa Catarina, Minas, São Paulo, Argentina e Uruguai, divertem-se com a desgraça gaúcha, porque eles querem colocar aqui seus próprios lotes de leite.
CLIQUE AQUI para ler a Instrução Normativa 62.

Nenhum comentário:

Postar um comentário