> TABOCAS NOTICIAS : Líder do MD critica mensaleiros por tentar afastar Barbosa da relatoria

sábado, 4 de maio de 2013

Líder do MD critica mensaleiros por tentar afastar Barbosa da relatoria

O líder do MD na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), criticou nesta sexta-feira a tentativa dos condenados no mensalão de afastar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, da relatoria do processo.
"Era só o que faltava condenado escolher relator de processo", afirmou.
Pediram o afastamento de Barbosa da relatoria do julgamento dos recursos cinco réus: o ex-ministro José Dirceu, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), o deputado Pedro Henry (PP-MT), o ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado e Ramon Hollerbach, sócio de Marcos Valério, um dos operadores do mensalão. A principal alegação é que Barbosa não poderia permanecer a frente do processo porque ocupa a presidência do STF.
O deputado disse que o STF concedeu amplo direito de defesa aos réus e elogiou a transparência da Corte com a transmissão pela TV Justiça.
"Não bastassem as provocações frequentes do PT contra o Supremo, querendo inclusive revisar as decisões da corte, agora vêm os mensaleiros querendo decidir quem deve ou não relatar o processo. Não tem cabimento nenhum", reforçou Rubens Bueno. http://www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário