> TABOCAS NOTICIAS : Jorginho garante que reforços do Fla foram bem observados pela diretoria

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Jorginho garante que reforços do Fla foram bem observados pela diretoria

Jorginho - Flamengo (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)Depois de anunciar os reforços vindo do XV de Piracicaba, o Flamengo espera para apresentar mais dois nomes vindos do interior de São Paulo. O volante Val, do Mogi Mirim, e o meia Bruninho, do Atlético Sorocaba, já estão treinando no Ninho do Urubu e serão apresentados na sexta-feira, no Rio de de Janeiro.

Para Jorginho, os dois nomes são bem pontuais e irão ajudar bastante o elenco para a temporada. O treinador lembrou ainda que espera a chegada de um lateral direito, que já está sendo estudado pela diretoria.

- O Val é um volante importante para a gente, de boa estatura, pode nos ajudar e muito nessa função. Ainda temos o Cáceres, que vem de uma recuperação. O Val vem para completar o grupo, chega bem, chuta bem de fora da área e bate bem falta. O Bruninho é veloz, joga de meia- atacante e por isso são reforços bem pontuais para o que estamos precisando. Já foi falado da questão de reforços na lateral direita que a diretoria está buscando - comentou Jorginho.

Questionado sobre a qualidade dos novos reforços vindos do futebol paulista, Jorginho deixou claro que todos foram muito bem observados pela diretoria e pela comissão técnica rubro-negra.


- Temos feito um trabalho em conjutnto com a comissão tecnica, com o Pelaipe (Paulo, diretor de futebol) e o Wallim (vice de futebol). O futebol paulista é forte, vimos vários jogos desses atletas, observamos bem e o Flamengo tem uma empresa que disponibiliza imagens desses jogos. Acredito que são jogadores que serão úteis ao time.

A única contratação de peso desde o fim do Estadual foi o atacante boliviano Marcelo Moreno. O atacante chegou por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra por mais três temporadas.

De acordo com o treinador rubro-negro, a chegada de Moreno foi importante para haver uma competitividade no ataque. Além disso, Jorginho ressaltou a importância de ter dois homens de área para um campeonato grande, como o Brasileiro.

- Os dois atacantes são de área. Imagina no Campeonato Brasileiro se o Hernane se machuca... Como que eu fico? Então, é uma possibilidade de contar com dois atacantes e de jogar com um atacante com os outros dois homens de lado. Essa competitividade precisa existir, pois o jogador não se acomoda. Fiquei feliz no primeiro dia de treinos do Moreno, que o Hernane estava lá e acompanhou o treinamento. Isso é muito importante para o elenco. Queremos um ambiente de respeito, mas de tranquilidade - lembrou.

O Rubro-Negro encara o Campinense nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, no jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro confronto por 2 a 1, o time de Jorginho pode empatar ou até mesmo perder por 1 a 0. Se passar, o Rubro-Negro enfrenta o Asa de Arapiraca. Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário