> TABOCAS NOTICIAS : Futebol Baiano: Bahia de Feira quer mudar de nome

domingo, 5 de maio de 2013

Futebol Baiano: Bahia de Feira quer mudar de nome


Encerrado o Campeonato Baiano, é hora de se pensar no futuro. Isto é o que está fazendo o Bahia de Feira, cujos dirigentes estão correndo atrás de novos projetos para o time. Por enquanto, nada de oficial, porém o que está certo, é que o time busca novas parcerias para tocar seus projetos.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira, Jodilton Souza, com o rebaixamento do Fluminense para a 2ª divisão e os projetos do Feirense ligados à cidade de Senhor do Bonfim, a responsabilidade do Tremendão aumenta, no sentido de representar Feira de Santana. “Nós temos idéias, projetos e um mercado a ser explorado, entretanto é muito complicado se vislumbrar alguma coisa sem dinheiro. Até hoje investimos muito e o retorno foi pouco, a não ser na revelação e negociação de atletas. Mas quem faz futebol quer mais: quer o apoio do torcedor, do poder público, da sociedade como um todo. Infelizmente, nós não temos isso ainda”, declarou.

Para o dirigente, a saída está justamente na construção de parcerias com grandes equipes do futebol nacional. “Hoje é normal se fazer isso porque nenhum clube tem grandes somas para investimentos. Então é melhor você se associar a agremiações de menor porte, dar alguma coisa e em troca se tem a oportunidade de revelar talentos para o futebol. O Cruzeiro faz isso, o Atlético/PR, o Palmeiras e os resultados são bons e custam bem menos do que se pensa”, argumenta Jodilton Souza.

Além de fazer pesquisa de mercado, o Bahia de Feira tem mantido contatos com outras equipes em busca de apoios. “Quando eu falava em repensar, era justamente neste sentido porque pelo que estamos vendo, de nada adianta ficar esperando recursos das federações porque sinceramente não são suficientes. Os clubes sempre acabam tomando prejuízos”, afirma.

Além das parcerias, o Bahia de Feira pode até ter o nome mudado. “É uma questão que estamos analisando porque o clube precisa criar sua própria identidade e da forma que está, muita gente pensa até que somos uma filial do Esporte Clube Bahia, quando na verdade isto não existe. Temos respeito pela instituição, porém temos ideias e objetivos a serem cumpridos”, disse Jodilton Souza.

O dirigente acredita que nos próximos dias pode acontecer uma novidade. “Nós estamos estudando tudo, ouvindo pessoas e com certeza o projeto que vamos montar vai dar uma sacudida no futebol de Feira de Santana e vamos lutar por isso”, garante Jodilton Souza em matéria publicada por Ed Santos no site oficial do Tremendão.

Do Portal Futebol Bahiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário