> TABOCAS NOTICIAS : Ericsson cria janelas de ônibus com Wi-Fi

terça-feira, 28 de maio de 2013

Ericsson cria janelas de ônibus com Wi-Fi

ericsson.jpg
A Ericsson apresentou nesta segunda (27), durante a feira CTIA Wireless, um modelo de janelas para ônibus com antenas de Wi-Fi. A tecnologia do Wi-Fi já é presente em alguns modelos de ônibus, contudo, em muitos casos sofre interferências de outras frequências externas.
As janelas contam com antenas translúcidas embutidas entre as camadas de vidro, que são conectadas a um sistema Wi-Fi interno para os passageiros. Contudo, como o modelo é feito para evitar todas as ondas de rádio externas, os viajantes não podem utilizar a internet do celular, já que o sinal é bloqueado.
Em relação ao problema do sol, algumas janelas já estariam sendo construídas com finas camadas de alumínio imprensado entre o vidro para evitar desconfortos.
Além de ônibus, a tecnologia também deve ser utilizada em trens e edifícios comerciais, o que aliviaria a demanda das operadoras, que não ficariam sobrecarregadas ao tentar gerenciar o tráfego de celulares em movimento ou em um só local. Ainda não existe uma previsão de chegada do protótipo ao mercado. Fonte: AdNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário