> TABOCAS NOTICIAS : Brasil tem 4 universidades entre 10 melhores da América Latina

terça-feira, 28 de maio de 2013

Brasil tem 4 universidades entre 10 melhores da América Latina

Do UOL, em São Paulo
O Brasil tem quatro universidades entre as dez melhores no novo ranking QS University para América Latina. Pelo terceiro ano consecutivo, a USP (Universidade de São Paulo) encabeça a lista. 
Além da USP, aparecem a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em terceiro lugar, a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), em oitavo lugar, e a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), na décima posição. 
O Brasil domina o ranking de 300 universidades com 81 instituições entre as melhores. O México é representado por 50 universidades, a Colômbia, por 42, Argentina e Chile têm 30 universidades listadas cada. 
O ranking se baseia em sete critérios que avaliam a qualidade da pesquisa, empregabilidade dos formandos, recursos de ensino e presença na internet.
DESEMPENHO GLOBAL
Apesar da liderança brasileira no ranking da América Latina, QS aponta que o país ainda tem baixo desempenho no ranking global. 
"Embora o Brasil domine em nível regional, no contexto global apenas 12 universidades brasileiras estão classificadas no QS World University Rankings . Entre os países do BRIC, o Brasil fica abaixo da China, com 23 universidades, e da Rússia, com 14, mas acima da Índia, com 11", afirmou o diretor de Administração da QS, Nunzio Quacquarelli.

CONFIRA O QS UNIVERSITY RANKING PARA AMÉRICA LATINA
Universidade Posição País
USP 1° Brasil
Pontificia Universidad Católica de Chile 2° Chile
Unicamp 3° Brasil
Universidad de Los Andes 4° Colômbia
Universidad de Chile 5° Chile
Universidad Nacional Autónoma de México 6° México
ITESM (Tecnológico de Monterrey) 7° México
UFRJ 8° Brasil
Universidad Nacional de Colombia 9° Colômbia
UFMG 10° Brasil
Fonte: Top Universities QS - http://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário