> TABOCAS NOTICIAS : Bebê morre após Estado de SP não cumprir ordem judicial

terça-feira, 21 de maio de 2013

Bebê morre após Estado de SP não cumprir ordem judicial


O descumprimento de uma decisão judicial levou à morte um bebê de um mês e meio de idade que deveria ter sido submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência. O menino, que sofria de cardiopatia congênita, estava internado na Santa Casa de Santos (72 km de São Paulo) e, por ordem da Justiça, teria de ser deslocado com urgência a um hospital especializado da capital paulista.

Lucas Pereira Abrão morreu na madrugada dessa segunda-feira (20), e seu corpo foi enterrado no mesmo dia, no Cemitério da Grande Planície, em Praia Grande (71 km de São Paulo), onde moram os pais da criança. Médicos da Santa Casa poderiam ter operado o menino, mas o hospital não dispõe de UTI (unidade de terapia intensiva) infantil para pós-operatório em casos do gênero.

Os pais de Lucas apelaram à Defensoria Pública do Estado, e, há uma semana (no dia 14), o juiz da Infância e da Juventude e do Idoso em Santos, Evandro Renato Pereira, determinou à Secretaria Estadual da Saúde a transferência da criança "com urgência, até mesmo via helicóptero, […] para hospital de referência na capital"Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário