> TABOCAS NOTICIAS : 08 DE MAIO

quarta-feira, 8 de maio de 2013

08 DE MAIO


Em todo o mundo, no dia 8 de maio, reúnem-se cidadãos para comemorar a vitória contra as forças da intolerância e da opressão representadas pelo nazi-fascismo e prestar homenagem àqueles que sacrificaram suas vidas na luta pela construção de uma sociedade livre e mais justa.
A guerra - segunda guerra - total e cruel, envolveu os cincos continentes. Para o ocidente, significou um libelo contra o despotismo e sedimentou em corações e mentes um arraigado apelo aos valores democráticos. Agredido e ciente de suas responsabilidades internacionais, o Brasil decidiu empregar o seu Poder Nacional e uniu-se ao esforço bélico que lançou povos, produção industrial e, sobretudo, vontades contra as ambições insanas de Hitler e Mussolini.
Não foram poucas as perdas brasileiras: 1889 vidas ceifadas, 34 navios afundados e 22 aviões abatidos. No entanto, os prejuízos e a dor não nos abateram, fizeram-nos mais determinados na defesa da soberania brasileira e dos ideais cultuados pela Nação.
Travado longe do território nacional, o conflito foi um exemplo da integração entre a Marinha, o Exército e a Aeronáutica, seja na proteção essencial, indispensável, dos comboios no Atlântico Sul, seja rompendo com bravura as linhas defensivas alemãs nos Apeninos, seja nos confrontos aéreos nos céus da Itália. Leia mais em http://www.portalescolar.net/2011/04/dia-da-vitoria-08-de-maio-fim-da.html

Às vezes o profissional de marketing é é tratado como marqueteiro, mas não há como comparar um profissional de Marketing dessa forma, pois um profissional verdadeiro sempre tem conhecimento do que faz, toda a sua carreira é composta por estudos, aprendizado contínuo e muito mais do que simplesmente atrair consumidores e dar-lhes produtos descartáveis.
Consciente de todos os resultados vindos de suas ações, um profissional de Marketing tem como princípios, respeitar o consumidor, a empresa e a ciência chamada Marketing, pois não há como deixar que pessoas despreparadas tomem postos tão importantes nas organizações, façam suas estratégias em “achismos” e pensem que o consumidor é um ser que deve ser tratado bem somente na hora da venda dos produtos.
Cabe ao profissional de Marketing, muito mais do que vender bem uma idéia, um projeto ou um novo produto, estudar constantemente o mercado, saber de todas as variáveis que possam estar inseridas sobre as estratégias, campanhas e o produto em questão. Leia mais em http://www.portalescolar.net/2011/04/dia-do-profissional-de-marketing-08-de.html
Artes
Denomina-se Artes Plásticas, a utilização de componentes visuais ou táteis para expressar o mundo real e o do imaginário. É, naturalmente, como trabalha um artista plástico, ao criar obras pictóricas ou esculturas.O artista plástico cria desenhos, pinturas, gravuras, colagens e esculturas, fazendo uso do papel, da tinta, do gesso, da argila, da madeira, de metais, de programas de computador ou de qualquer outro material que lhe permita projetar sua criatividade e impressões do mundo do qual faz parte.
Dentro das atuais tecnologias da computação, ele pode ainda se especializar em animação e editoração eletrônica para criar vinhetas para a TV e páginas na internet.
O mercado de trabalho, no entanto, é concorrido e quem chega a se formar em artes plásticas numa faculdade ou universidade vai ter de competir com os que não possuem curso superior.
Uma vez formado, poderá expor suas obras em galerias de arte e museus ou ainda mostrar seu talento ilustrando livros e periódicos ou, se preferir, lecionar para as primeiras séries do ensino fundamental ou em cursos universitários. Leia mais em http://www.portalescolar.net/2011/04/dia-do-artista-plastico-08-de-maio.html

Dia Internacional da Cruz Vermelha - 08 de Maio

O que é a Cruz Vermelha
Com sede em vários países do mundo, a Cruz Vermelha é uma entidade internacional, cuja missão é levar assistência a quem necessite, nas mais diversas condições: feridos, prisioneiros, refugiados, enfermos.Na paz ou na guerra, a Cruz Vermelha tem como primeiro objetivo promover o bem-estar, por isso suas atividades podem se estender ao campo da educação, da assistência social, da prevenção de doenças, do combate de epidemias, fome e muito mais.
Na esfera social, trabalha com minorias (idosos, deficientes físicos e mentais, por exemplo), doentes crônicos, dependendo da realidade de cada país em cada época.
O importante é que a Cruz Vermelha não age sob interesse de nenhum país, empresa ou organização. Seu interesse maior é a vida, sem discriminar etnia ou nacionalidade. Leia mais em http://www.portalescolar.net/2011/04/dia-da-cruz-vermelha-08-de-maio.html

8 de Maio – Dia Nacional do Turismo

turismo_nacionalA Lei número 12.625, de 9 de maio de 2012, institui o dia 8 de maio como o Dia Nacional do Turismo, a ser comemorado anualmente em todo o território brasileiro. E confere a Alberto Santos Dumont o título de “Pai do Turismo Brasileiro”. Antes, o dia era comemorado em 2 de março.

O turismo é um setor gerador de serviços em atividades como hospedagem, alimentação, transporte, entretenimento etc. De acordo com a Organização Mundial do Turismo e as Nações Unidas, define-se como turismo “as atividades praticadas pelos indivíduos durante as suas viagens e permanências em locais situados fora do seu ambiente habitual, por um período contínuo que não ultrapasse um ano, por motivos de lazer, negócios e outros”.
De acordo com a Associação Brasileira de Viagens, o turismo movimenta, no mundo, aproximadamente U$ 3,5 trilhões, representando quase 10% do PIB da terra. Segundo a Embratur, a indústria do turismo no Brasil movimenta mais de R$ 30 bilhões, o que representa algo em torno de 3,5% do PIB nacional, sendo que o turismo interno responde por, aproximadamente, 80% deste total. Mais em Fonte: Revista Turismo / CCJ / Turismo Sustentável

8 de Maio – Dia Nacional das Hemoglobinopatias

hemo2O Projeto de Lei número 3373/08 institui o Dia Nacional das Hemoglobinopatias a ser comemorado anualmente no dia 8 de maio em todo o territótio brasileiro. São doenças genéticas decorrentes de anormalidades na estrutura ou na produção da hemoglobina, presente nos glóbulos vermelhos e responsável pelo transporte do oxigênio para os tecidos.

A Organização Mundial de Saúde estima o nascimento anual de 150 mil crianças com a forma mais grave de talassemia. Calcula-se que, no mundo todo, 15 milhões de pessoas tenham talassemia, 200 milhões tenham o gene da enfermidade, 250 mil crianças nascem com anemia falciforme. A Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta) afirma que no Brasil há 700 pessoas com a forma mais grave de talassemia e três milhões de pessoas são portadoras do gene da doença.
Os pacientes que passam por transfusões de sangue constantemente podem acumular grande quantidade de ferro no organismo. Apesar de não manifestar sintomas aparentes, a sobrecarga de ferro, é uma doença e quando não tratada acarreta no acúmulo de ferro em órgãos vitais, como coração, rim e fígado, podendo desencadear uma série de complicações, como cardiomiopatia, cirrose hepática, diabetes e AVC (acidente vascular cerebral), entre outras. Mais em Fonte: Saúde & Lazer / CCJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário