> TABOCAS NOTICIAS : Bebê pode ter recebido leite na veia no lugar de soro

domingo, 15 de abril de 2012

Bebê pode ter recebido leite na veia no lugar de soro

Uma criança de 4 meses que estava internada no Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, para realizar um tratamento de pneumonia, pode ter recebido,  na madrugada deste domingo (15),  leite na veia,  no lugar de soro. As informações são do pai do menino.
O bebê chegou a sofrer duas  bradicardias (diminuição na frequência cardíaca) após a injeção. Davi Emanuel Souza Lopes estava recebendo medicamentos na veia e se alimentava por meio de uma sonda.
O gerente de relações institucionais do hospital, Paulo Carvalho, não confirma a troca do medicamento por leite, disse apenas que houve um erro médico e que o problema já está sendo apurado pela unidade. Paulo destaca ainda,  que o bebê passa bem e que a família está recebendo toda a atenção no tratamento da criança.
Mais dois casos em pouco mais de um mês
Na semana passada, uma criança de 2 anos também foi vítima de erro médico.   O menino se preparava para fazer uma tomografia,  no Hospital São Camilo, no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte.  Ao invés de ministrar um sedativo, uma enfermeira teria dado à criança uma substância ácida usada para cauterizar verrugas. 
Algum tempo depois, apareceram manchas na boca e no rosto indicando queimaduras. A criança ainda permanece internada e se alimenta por meio de sonda.
Menino que bebeu ácido no lugar de sedativo pode deixar UTI na segunda-feira Diretor de hospital e mãe de menino que recebeu ácido depõem nesta sexta Menino que bebeu ácido no lugar de sedativo continua na UTI, mas com quadro estável.
No dia 2 de março, Artur Felipe Alves de Oliveira, de um mês de vida, morreu depois que  recebeu leite na veia ao invés de soro. O mediamento foi aplicado por uma técnica de enfermagem do Hospital Municipal de Contagem.
A criança tinha um quadro grave de insuficiência cardíaca. Os pais da criança denunciaram falha no atendimento e portanto, a unidade resolveu afastar a técnica de enfermagem que cuidou do menino. ASecretaria de Saúde abriu sindicância para apurar o caso. Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário