> TABOCAS NOTICIAS

.

.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Americano é condenado por matar, cozinhar e depois comer a própria cadela

Um homem de Tampa, no litoral oeste da Flórida, Estados Unidos, que matou sua cadela Pit Bull, a cozinhou e depois comeu, foi declarado culpado de crueldade animal nesta sexta-feira (22). Thomas Huggins foi declarado culpado de um "crime de terceiro grau" e na audiência para sentença, marcada para 19 de dezembro, pode enfrentar uma condenação de até cinco anos de prisão. Huggins tinha dito às autoridades que sua cadela Pit Bull, "Bandit", tinha ficado agressiva e que não podia vendê-la porque era um animal com mistura de raça, e por isso decidiu matá-la, despedaçá-la e depois comê-la. A juíza Samantha Ward recomendou que Huggins, de 26 anos, passasse por um exame psiquiátrico. Ele aparentemente asfixiou o animal com um saco de lixo. O curioso crime foi descoberto em 27 de junho, quando a polícia achou na casa de Huggins as costelas do animal em uma panela já no fogo e outras partes do corpo da cadela no congelador, publicou o jornal Orlando Sentinel. A cabeça e a pele da Pit Bull estavam em um saco de lixo. A irmã do acusado, Mónica Huggins, foi quem alertou a polícia porque estava totalmente "comovida" com o tinha acontecido.
Fonte: R7 Notícias

BA: Idosa é violentada e morta após tentativa frustrada de assalto

Uma idosa de 79 anos foi agredida, violentada e morta durante um assalto na noite deste domingo (24), em uma fazenda localizada na zona rural entre os municípios de Brumado e Aracatu, no sudoeste baiano. Dois bandidos invadiram a propriedade de um casal de lavradores e exigiram dinheiro, mas na casa só havia R$ 80. Em represália, os assaltantes agrediram e amarraram o casal. Ao perceber que Doralice Maria de Jesus conseguiu se libertar e tentava soltar o marido, os criminosos retornaram à fazenda, violentaram a idosa e em seguida a mataram. “Vi a cena mais deplorável e humilhante de toda minha vida como policial. Fiquei abalado com o ato covarde e com a maneira como o crime foi cometido. Fizemos patrulhamento debaixo de chuva até as 2h da madrugada, mas não encontramos os animais que fizeram essa atrocidade”, desabafou ao site Brumado Notícias um policial do Pelotão Especial da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O corpo de Doralice foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O marido da vítima, que assistiu ao estupro, precisou receber cuidados médicos porque está em choque.BN

BATIDO MARTELO RUY COSTA É O CANDIDATO DO PT NA BAHIA, DIZ O GLOBO

Vitória de Jaques Wagner. Na viagem recente à Bahia, ele e o ex-presidente Lula se acertaram em torno da sucessão baiana e o candidato do PT ao governo estadual será Rui Costa, o preferido de Wagner. Leia, abaixo, nota de Ilimar Franco, no Globo:
Batido o martelo 
O candidato do PT ao governo da Bahia será o chefe da Casa Civil de Jaques Wagner, Rui Costa. O ex-presidente Lula esteve em Salvador para resolver a questão. Mas o senador Walter Pinheiro lançará sua pré-candidatura, sem o aval de Lula. (OGlobo)

TEOLÂNDIA-BA: Criança morre atropelada na BR 101 e moradores revoltados fecham a rodovia

Na manhã de ontem (24/11), por volta das 9 horas, uma criança de apenas 5 anos de idade, foi atropelada e morta na BR 101, na altura de Burietá, distrito do município de Teolândia. Segundo informações o garoto estava com o avô e caminhava no acostamento da BR, quando na altura do km 342 o avô atravessou a rodovia pra conversar com um rapaz que estava com o carro estacionado no acostamento, a criança não esperou o avô voltar e tentou atravessar, momento em que foi atropelada por uma motocicleta que trafegava pelo local em alta velocidade. Após o atropelamento o motociclista que estava com uma mulher na carona, parou mais na frente tentou parar algum carro para socorrer a criança, não conseguido evadiu-se do local. A criança chegou a ser socorrida para a Fundação Hospitalar em Teolândia, mas não resistiu os ferimentos e morreu.
Por conta disso moradores fecharam a BR 101 por aproximadamente 1 hora revoltados com o acontecido, solicitando do DENIT a recolocação do quebra-molas, que foi tirado para implantação do RADAR, que segundo informações o mesmo nem funciona, e os veículos passam em alta velocidade, colocando em risco a vida da população, principalmente dos estudantes que atravessam a BR diariamente, é preciso que as autoridades competentes ou incompetentes tomem alguma providência. Infelizmente no Brasil pessoas tem que morrer para que as autoridades acordem pra vida. 
Reportagem AMARELINHO10/com informações e foto do representante do A10 em Burietá.

RECORDAR É VIVER

GOVERNO TRIPLICA GASTOS COM PESSOAL NA ERA PT

O governo federal triplicou os gastos com folha de pessoal nos últimos 10 anos, desde o início do governo do ex-presidente Lula, em 2003, ao meio do governo Dilma, em 2012. No final de 2002 eram 2,03 milhões de servidores empregados no governo, a um custo de R$ 75 bilhões. Até a metade de 2013 esse número havia crescido para 2,24 milhões de servidores, mas o custo da folha quase triplicou: R$ 212,6 bilhões. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto.

ALAGOINHAS-BA:Indústria de cerveja vai gerar 3.500 empregos

O Grupo Petrópolis inaugura a primeira fábrica da cerveja Itaipava do Nordeste nesta sexta-feira (22), em Alagoinhas, a 120 Km de Salvador. A fábrica foi construída em 11 meses e já está em operação há dois, mesmo sem ser inaugurada. Ela faz parte do plano de expansão do grupo na Bahia.
A cidade de Alagoinhas foi escolhida para implantação do empreendimento por conta das condições da água, da localização geográfica e dos incentivos do governo. “A água é de qualidade e abundante. A localização geográfica para distribuição da cerveja também é muito boa. Além disso, as condições de incentivo da prefeitura e do governo do Estado também foram fatores relevantes para implantação da fábrica na cidade”, disse Douglas Costa, diretor de Mercado do Grupo Petrópolis.
Sobre a geração de vagas de trabalho, o diretor afirma que serão criados 500 empregos diretos e 3 mil ligados à distribuição.
A capacidade de fabricação da cervejaria Itaipava é de 600 milhões de litros de cerveja por ano e a produção vai abastecer a Bahia, Sergipe e Alagoas. Douglas Costa ainda informou que, caso essa demanda aumente, é possível expandir a fábrica de Alagoinhas. 
Para dar suporte à distribuição no Nordeste, em 2014 será inaugurada a fábrica Itaipava de Itapissuma, a 45 Km de Recife, em Pernambuco. A Itaipava tem outras quatro fábricas espalhadas pelo Brasil, duas no Rio de Janeiro (Petrópolis e Teresópolis), uma em São Paulo (Boituva) e outa no Mato Grosso (Rondonópolis).Da redação:Fonte: G1.com/Ba

'Que sirva de exemplo para outras', diz tio de jovem morta por ex no PR

O corpo da estudante Letícia Monique Santos, de 17 anos, foi enterrado na tarde deste sábado (23), em Cambé, no norte do Paraná. A jovem foi morta pelo ex-namorado Jean Henrique Albino, de 21 anos, que invadiu o supermercado em que ela trabalhava e a atingiu com tiros nas costas e na cabeça.
As imagens mostram ele invadindo o local e arrastando a ex-namorada para fora do estabelecimento. Algumas pessoas tentam impedir, mas o rapaz, armado, consegue levar a jovem para o estacionamento do supermercado. Pouco depois, Letícia aparece correndo, mas escorrega e cai. Albino dispara um tiro na cabeça da jovem e foge.
O casal estava junto há cerca de oito meses, segundo um tio de Letícia, Edson Raimundo, e se separou há pouco mais de uma semana. "A ferida que ficou no coração da família pela perda da Letícia não vai cicatrizar tão cedo. Nós esperamos que isso sirva de exemplo para outras jovens que estão em um relacionamento complicado como este. Infelizmente, é um exemplo ruim", lamenta o tio.
Albino foi preso a cerca três quadras do supermercado, com a arma do crime em mãos, segundo a Polícia Civil. Ele foi encaminhado à Delegacia de Cambé e será indiciado por homicídio qualificado, quando há intenção de matar. O suspeito já havia sido apreendido por tráfico de drogas quando era adolescente, ainda de acordo com a polícia. Confira vídeo AQUI. G1

Banco do Brasil cobrará na Justiça verba desviada por mensaleiros


dinheiro (1)E depois das primeiras prisões de condenados do mensalão, começam as movimentações para tentar reaver o dinheiro público desviado no esquema. Enquanto a Advocacia Geral da União (AGU) estuda formas de cobrar R$ 536 mil desviados da Câmara, o Banco do Brasil dá os primeiros passos atrás dos recursos que abasteceram o chamado valerioduto. Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), R$ 73,8 milhões da cota do BB no fundo Visanet foram repassados ao operador do mensalão, Marcos Valério, e utilizados para pagar propina a deputados aliados do governo Lula, entre 2003 e 2005.

Na última quinta-feira, três dias após O GLOBO perguntar se o BB iria cobrar a devolução dos recursos, os advogados do Banco do Brasil foram ao STF e pediram vista de toda a ação penal 470. O acórdão da Corte diz que ficou comprovada a transferência de “vultosos” recursos da cota do BB no fundo Visanet para o núcleo publicitário do esquema. O fundo é utilizado por bancos que operam com a bandeira do cartão de crédito Visa. O STF entendeu que a parte que cabia ao BB foi desviada para Valério.

Senado aprova projeto que limita mochila a até 15% do peso do aluno

A Comissão de Seguridade Social (CSS) do Senado Federal aprovou nessa quarta-feira (20) um projeto de lei que limita o peso máximo das mochilas que devem ser carregadas pelos estudantes de todo o País. A proposta ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados, mas a intenção dos parlamentares é que cada criança só poderá levar até 15% de seu peso nas bolsas escolares. A proposta é terminativa na comissão e não precisará passar pelo plenário do Senado. No entanto, como houve mudanças na proposta, terá de voltar a ser analisada pela CSS da Câmara dos Deputados, onde o projeto inicial foi proposto. O texto determina que o peso do estudante deve ser informado à escola pelos pais ou responsáveis, por escrito, no caso de alunos da educação infantil ou ensino fundamental. No caso dos estudantes de ensino médio, eles próprios terão de levar a informação. Com a medida, uma criança de 25 quilos, por exemplo, poderia carregar uma mochila de 3,7kg. Para a relatora do projeto, senadora Ângela Portela (PT-RR), o objetivo da limitação do peso é evitar problemas de saúde para estudantes que ainda estão se formando fisicamente, especialmente crianças e adolescentes com idade entre 10 e 16 anos, que costumam carregar mais material.

MURITIBA-BA: Irmãos de 8 e 10 anos morrem afogados

Duas crianças morreram afogadas, por volta das 15h deste domingo (24), em um açude que fica na localidade do Palame, zona rural de Muritiba. Mônica Pereira da Silva, 10 anos, e Inácio Pereira da Silva, 8, estavam tomando banho junto com outras crianças quando começaram a se debater na água e afundaram, segundo informações de populares. Um dos garotos que brincava junto com os irmãos pediu socorro a um conhecido, que chegou a retirar as crianças de dentro d'água, mas era tarde de mais. De acordo com a Polícia Militar, o açude onde os menores morreram afogados fica a 1km da casa onde eles moravam com a família, que ficou em estado de choque ao tomar conhecimento do caso. A notícia se espalhou rápido e deixou a comunidade abalada. Os corpos foram removidos para o (ILM) de Santo Antonio de Jesus onde será feita a necropsia. * FORTE NA NOTÍCIA

Trem derruba casas e provoca mortes no interior de SP

Guilherme Baffi/Diário da Região
Pelo menos seis pessoas morreram e três ficaram feridas neste domingo, 24, em um descarrilamento de um trem de carga em São José do Rio Preto, a 443 km da capital paulista. Os vagões caíram sobre casas na zona urbana e equipes de resgate ainda procuram vítimas sob os escombros.
O acidente, com dez vagões carregados com milho, foi às 17 horas, no cruzamento entre da Rua Osvaldo Aranha com as Ruas Presidente Roosevelt e Anisio José Moreira, no bairro Jardim Conceição, perto da região central da cidade. No local não há muros entre a linha de trem e os imóveis, que ficam a pouco menos de 20 metros de onde passam as composições. Leia mais em: http://zip.net/bklBv2

Anitta leva susto e se desespera com turbulência em avião

Sucesso recente e estrondoso das paradas musicais, a cantora Annita acaba de viver um episódio de pânico. Após uma apresentação neste domingo, em São Paulo, ela e sua equipe tomaram um baita susto no momento em que o jatinho onde estavam passou por uma forte turbulência. 
O câmera que estava na aeronave registrou tudo, e a funkeira publicou o vídeo em seu perfil no Instagram. Ela aparece gritando e abraçada a um companheiro do staff, com muito medo. No post, escreveu: "Pânico nas alturas! Hahahah. Turbulência veio com tudo para abalar nossos pequenos corações. O câmera @machadorenan estava documentando tudo".
Na noite deste sábado, Anitta teria ficado nervosa durante sua participação no especial de fim de ano de Roberto Carlos, gravado no Rio de Janeiro. Ela confessou que quase desafinou por cinco vezes, pelo menos, mas depois já estava se sentindo realmente poderosa, declarou.

Em post no Facebook, Dilma comemora sucesso de leilões de aeroportos

Em seu primeiro post publicado no Facebook, a presidente Dilma Rousseff comemorou o resultado dos leilões dos aeroportos de Galeão e de Confins, realizados durante essa semana, e que somaram mais de R$ 20 bilhões de ágio - 250% acima do preço mínimo.

"As companhias privadas são bem-vindas porque trazem as melhores práticas do exterior e aumentam nossa capacidade de investimento", publicou. Os consórcios vencedores operam em aeroportos de grande circulação de pessoas como o de Cingapura, de Zurique e de Munique. Empresas nacionais como Odebrecht e a CCR também compõem os consórcios.

"Comemoro o sucesso dos leilões de aeroportos porque confirma o interesse de companhias brasileiras e estrangeiras em investir no Brasil. Demonstram confiança no país e em nosso futuro", concluiu.

A desconhecida

Pesquisa feita em duas cidades no interior do Piauí revelou que 18% dos jovens disseram nunca ter visto ou ouvido falar no preservativo masculino. Mais da metade usa ou já usou droga lícita ou ilícita. 
A taxa de desconhecimento da camisinha é maior entre pretos (26,5%) do que entre pardos (19,3%) e brancos (14,2%). No grupo que afirmou não conhecer doenças sexualmente transmissíveis, o percentual dos que ignoram o preservativo chega a 74,5%. O índice cai para 4,3% entre aqueles que citaram três ou mais DSTs.
Os mais velhos 
O índice dos que não conhecem a camisinha é alto até no grupo de jovens mais velhos, de 18 ou 19 anos. Dos entrevistados, 9,4% disseram nunca ter ouvido falar nela. A taxa é de 20,9% entre aqueles que têm 15 anos de idade. Por:Daniel Filho de Jesus

Beija-flor na cueca

Homem foi detido ao tentar embarcar com doze beija-flores escondidos dentro de suas roupas no aeroporto Rochambeau na capital da Guiana Francesa.
Segundo o Daily Mail, as autoridades do aeroporto suspeitaram que o passageiro agia de forma suspeita e resolveram fazer uma revista íntima. Ao tirar suas calças, os oficiais descobriram que o holandês carregava 12 beija-flores presos entre o jeans e a cueca. ( Notícias Yahoo)

Adolescente diz à polícia que mãe apoiava estupros de padrasto

Menor relatou dois abusos e que mãe falava que ‘acabaria com ela’ se contasse 
Menina e irmã agora moram com a madrasta após denúncia Reprodução Rede Record
Uma adolescente de apenas 14 anos contou à polícia que sofreu dois estupros praticados pelo padrasto em Aparecida de Goiânia, em Goiás, e que a mãe apoiou os crimes. Segundo a menor, quando foi pedir ajuda, a mãe disse que ‘acabaria com a vida dela’ caso contasse para alguém sobre os abusos. 
A madrasta da vítima notou uma mudança de comportamento e forçou a menor a contar. Ela acionou o Conselho Tutelar e levaram a garota até um hospital onde exames comprovaram os abusos.
Segundo o depoimento, foram dois estupros. A Polícia Civil informou que investiga o caso e vai ouvir o depoimento da mãe e do padrasto nos próximos dias. A adolescente de 14 anos e uma irmã, de 12 anos, foram morar com a madrasta e o pai.
O Conselho afirmou que as meninas precisam de apoio psicológico e que deixaram de frequentar a escola após o trauma.

FRAUDE: POR QUE O FACEBOOK NÃO CANCELA ESTE EVENTO?

Um evento suspeito no Facebook. Iniciado no dia 13 de novembro, até hoje se mantém, enganando pessoas. “Oportunidade: Google paga R$160 por hora para trabalhar em Casa!”. É oferecido aos usuários da rede social uma chance de ganhar dinheiro fazendo home-office – mas não passa de uma grande cilada. O evento tem como nome do responsável o perfil: “Gazeta da Web.”
O sistema envia convites em nome da vítima ( sem o conhecimento dela) para todos os amigos cadastrados no Facebook, além disso, instala vírus no computador.
Quando a vítima recebe mensagens de amigos perguntando sobre o evento, passa a saber da cilada.E o pior: Se entrar na página e selecionar ” Não participante” o nome se mantém na lista de “confirmados” no evento.
A solução é entrar do lado esquerdo da página e clicar em ”Denunciar” e selecionar que o evento está incomodando e em seguida sinalizar ”denunciar ao Facebook”. A prática de spam, viola o regulamento dos usuários do Facebook.
Se o tal sistema gera algum lucro eu não sei, mas o que posso afirmar é que usaram o meu nome para enviar convites para meus amigos, sem o meu conhecimento.
Jornalista  Jorge Roriz –  MTE/DRT-BA 3160

Sandy usa blusa transparente para se apresentar

Sandy apresentou o show "SIM" em São Paulo e surpreendeu ao aparecer usando calça jeans e uma blusa transparente, porém sem perder a elegância típica da cantora.
AgNews/Leia mais em: http://zip.net/bqlBNg

APRESENTADO NO RIO O NOVO UNIFORME DA SELEÇÃO BRASILEIRA

O jogador Luiz Gustavo mostrou o novo uniforme.

Com a presença de Felipão e Ronaldo Fenômeno e dos cantores Ivete Sangalo e Tiaguinho, a CBF apresentou neste domingo a nova camisa da Seleção Brasileira. O novo uniforme será usado na Copa do Mundo de 2014. O lançamento da Nike, patrocinadora da Seleção, foi realizado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Luiz Gustavo, campeão da Copa das Confederações este ano com a Seleção, foi o jogador responsável por apresentar a todos os torcedores e jornalistas a nova camisa da Seleção Brasileira. http://www.diariodopoder.com.br/

Policial atira e mata dois guardadores de carro, zona sul do Rio

Um policial civil da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) atirou em dois flanelinhas na Avenida Ataulfo de Paiva, altura do número 1.235, no Leblon, Zona Sul do Rio, por volta das 6h deste sábado (23). Um dos homens não resistiu aos ferimentos e morreu no local e Adilson Peçanha, de 27 anos, foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto.
Segundo informações da Divisão de Homicídios (DH), o policial teria visto os dois guardadores brigando por espaço na rua e abordando um motorista de forma agressiva. Ele se aproximou e chegou a revistar os homens, quando teria sido ameaçado por um dos flanelinhas com uma garrafa de vidro quebrada.
De acordo com o delegado Clemente Brauner, as primeiras informações dão conta de que o policial teria dado tiro de advertência nas pernas dos flanelinhas e como um dos flanelinhas continuou caminhando na direção do agente, ele teria efetuado outro disparo no peito do guardador de carros. Segundo o perito criminal Ayres, nove cápsulas deflagradas foram encontradas no local e o corpo da vítima tinha cinco marcas de tiros, uma delas no pulso. O policial se apresentou à delegacia após os disparos.
Segundo Wagner Ramos da Silva, que trabalha como guardador há 27 anos, o flanelinha Adilson, que foi levado para o hospital e era conhecido na região como Piolho, não era legalizado pela Prefeitura e trabalhava no local há 10 anos. “Eu escutei o barulho e quando cheguei o cara ainda estava agonizando”, contou Wagner, destacando que é comum briga entre flanelinhas na região.
Por volta das 8h50, duas faixas da Avenida Ataulfo de Paiva estavam interditadas. O caso foi registrado no 14ª DP (Leblon).Mariucha Machado/Do G1 Rio

Bahia bate Portuguesa e respira no Brasileirão;1 a 0

Alívio para a massa tricolor. Com apoio da torcida durante os 90 minutos, o Bahia conseguiu um importante resultado na briga contra o rebaixamento. O Esquadrão de Aço bateu a Portuguesa pelo placar de 1 a 0, gol de Fernandão, e chegou aos 45 pontos na tabela de classificação, ultrapassando a própria Lusa e alcançando a 13ª colocação. Bahia e Portuguesa fizeram um primeiro tempo nervoso. Jogando em casa, o Bahia tomou a iniciativa e teve em William Barbio o principal homem de criação nos primeiros minutos de jogo, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol de Lauro. Já a Portuguesa apostou nos contra-ataques, mas pouco fez para tirar o zero do placar. No final da primeira etapa, o Esquadrão foi premiado pela raça, e abriu o placar com Fernandão. Na segunda etapa, o Bahia tratou de segurar o resultado. Desta vez foi o Esquadrão que esperou pela Portuguesa, saindo apenas nos contra-ataques. A Lusa pressionou, mas o tricolor tinha Marcelo Lomba, que garantiu os três pontos em casa. Leia mais AQUI.

domingo, 24 de novembro de 2013

25 DE NOVEMBRO - Dia Nacional das Baianas de Acarajé / Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

Foto: Secom / GOVBA
O Centro de Culturas Populares e Identitárias vai realizar um dia de homenagens nesta segunda-feira (25), para comemorar o Dia Nacional das Baianas de Acarajé. Considerada um símbolo histórico do estado, a baiana de acarajé teve seu trabalho reconhecido como patrimônio cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 2005. Em 2009, foi inaugurado o Memorial das Baianas, na Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico de Salvador. Nesta segunda, durante a manhã, será realizada uma missa na Igreja do Rosário dos Pretos. Depois, o cortejo do Afoxé Filhas de Gandhy segue pelas ruas do Pelourinho em direção ao Memorial das Baianas. No loca, no período da tarde, acontecem apresentações musicais de samba. A festa do Dia das Baianas de Acarajé faz parte da programação do II Encontro das Culturas Negras.

Desde 1964, em Decreto promulgado pelo Presidente Castello Branco, o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é comemorado no mês de novembro, dia 25. É uma data especial para homenagear a todos os heróis anônimos que, num gesto simples, mas nobre, salvam vidas.
Apesar da doação ser imprescindível para a sobrevivência de milhares de pessoas, o número de voluntários é inferior à demanda para os serviços de Hematologia dos hospitais de todo o País.
Na época da 2ª Guerra Mundial, doador e receptor ficavam próximos e suas veias eram ligadas através de um tubo. Atualmente foram desenvolvidos métodos modernos de processamento do sangue, conservação, tipagem e pesquisa, tornando todo o processo mais seguro, menos próximo, mas igualmente importante.
No Brasil, menos de 1% da população doa sangue, e a maioria é de homens com menos de 30 anos, doando apenas em casos de necessidade de parentes. Esses dados representam um volume 10 vezes menor do que na maioria dos países europeus. Fonte: Portal Unimeds

Vulcão na Indonésia obriga milhares de pessoas a abandonar suas casas

O governo da Indonésia ordenou neste domingo (24) que 15 mil deixem a região do Monte Sinabung, localizado ao norte da ilha de Sumatra, como forma de precaução após o vulcão dar novamente sinais de atividade. Em oito vilarejos ao redor do Monte Sinabung, mais 12 mil pessoas deixaram suas residências e foram levadas para acampamentos do governo. "Outras seis mil foram removidas para abrigos temporários em 16 locais", afirmou o porta-voz da Agência de Gestão de Desastres da Indonésia, Sutopo Purwo Nugroho. O Ministério dos Transportes da Indonésia também pediu a companhias aéreas que evitem sobrevoar a área próxima ao vulcão. Em setembro, o vulcão voltou a dar sinais de atividade, após três anos sem incidentes. Sua última erupção, em 2010, matou duas pessoas e forçou a retirada de 60 mil moradores. O Monte Sinabung é apenas um dos 129 vulcões ativos na Indonésia, que é propensa a abalos sísmicos, devido à sua localização no chamado Anel de Fogo, região no Pacífico onde há terremotos frequentes e forte atividade vulcânica. Informações do Portal Terra.BN

Finura de prédio residencial na China impressiona

Um prédio de quatro andares em área residencial de Nanning (China)impressiona pela finura:
O edifício, situado em importante avenida, tem apenas dois metros de profundidade. Os moradores da cidade chamam a construção de "Lou Bo Bo", que significa "prédio muito fino".
Foto: Barcroft Media/Other Images

ITABUNA-BA: Interbairros 2013> Jogos de volta das quartas de final

01/12/2013 - 08:30 - ESTÁDIO LUIZ VIANA FILHO 
SINVAL PALMEIRA X LOMANTO 

01/12/2013 - 10:30 - ESTÁDIO LUIZ VIANA FILHO 
MANGABINHA X FÁTIMA 

01/12/2013 - 09:30 - VILA DAS DORES 
JOÃO SOARES X SÃO PEDRO 

30/11/2013 - 16:30 - ESTÁDIO LUIZ VIANA FILHO 
SANTA INÊS X SANTO ANTÔNIO 

Turma da Mônica careca: Criança com câncer tem que brincar

Foto: divulgação
Não se assuste quando ligar a tv e vir a Turma da Mônica de cabeça raspada.
Os personagens de Maurício de Sousa estão ajudando a promover o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro).
A campanha do GRAACC combate o preconceito com o slogan: “Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”.

Na ação, os personagens preferidos da meninada vão aparecer carecas em desenhos animados, dentro da programação dos canais de TV, nas tradicionais tirinhas de jornais, cinema, canais de vídeo na internet e redes sociais.


A curiosidade é que nenhum conteúdo fará menção à doença, ou seja, os personagens carequinhas estarão se divertindo normalmente.
Somente no final, eles mandam a mensagem de apoio, dizendo que “os carequinhas” têm mais é que se divertir.


Criada pela Ogilvy & Mather, ação tem como objetivo mostrar que a criança em tratamento do câncer pode e deve aproveitar a sua infância.
“Uma das maiores preocupações do Hospital do GRAACC é mostrar que o câncer infantil tem cura. Se tratados em centros de referência, como o GRAACC, e se diagnosticados precocemente, os pequenos paciente podem alcançar taxas de cura que chegam a cerca de 70%”, diz Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC.


A ação recebeu o apoio de artistas de peso como Maurício de Sousa, Carlos Saldanha –diretor dos filmes Rio2 e Era do Gelo –, e dos cartunistas Ziraldo e Laerte, que criaram conteúdos exclusivos para a campanha.
Estarão junto com eles sucessos infantis como a Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Zezo (Adão Iturusgarai), Menino Maluquinho, Garfield, entre outros. 


Na televisão, os episódios com os personagens carequinhas serão exibidos neste sábado e domingo (23 e 24) em cinco desenhos animados, feitos especialmente para a ação.
Os personagens carecas também estarão espalhados em revistas infanto-juvenis, jornais, cinemas, peças de mobiliário urbano e no site www.carequinhas.com.br, onde todo o conteúdo poderá ser assistido, lido e compartilhado.


Com informações do Adnews.
Para aderir à campanha, clique aqui.

13º salário do aposentado sai amanhã,25, segunda parcela

Os depósitos da segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas começam na próxima segunda-feira (25).
No total, 26 milhões e 634 mil benefíciários têm direito ao pagamento.
Para pagar a todos a Previdência vai desembolsar R$ 13.125.602.140,47 nesta parcela.

Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício.
Haverá desconto de IR nesta parcela.
A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.
Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%.
Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período.
O contracheque pode ser acessado na Agência Eletrônica, no site da Previdência Social, ou nos terminais de autoatendimento do banco em que o segurado recebe o benefício.
Os depósitos serão realizados junto com o início do pagamento da folha de novembro, que segue até o dia 6 de dezembro.
Por lei, os segurados que recebem benefícios assistenciais (LOAS) não têm direito ao 13º salário, que corresponde a cerca de 4,4 milhões de benefícios.
Com informações da Previdência.

Cão paraplégico contraria médicos e volta a andar: Seria sacrificado

A história de Kenny é inacreditável.
O dobermann foi abandonado, passou 3 anos num canil, ficou paraplégico, e agora virou notícia por ter contrariado a expectativa médica: ele voltou a andar novamente.
Em abril, Kenny perdeu a capacidade de mover as 4 patas depois de um acidente: um portão caiu em cima dele e danificou seriamente a espinha.
Os médicos acharam que o cão nunca mais voltaria a andar e sugeriram que ele deveria ser sacrificado.
Como não era agressivo, Kenny foi levado para um canil na Califórnia, Estados Unidos.
A ressonância magnética e a cirurgia que ele precisava custariam 8 mil dólares, perto de 20 mil reais.
A equipe de Two Hands Four Paws – 2 Mãos Para 4 Patas - um centro de reabilitação canina em Los Angeles, decidiu ajudar e ficou responsável por Kenny, física e financeiramente.
Lá o cachorro teve um tratamento de rei.
Fazia pelo menos quatro horas de reabilitação por dia, para manter os músculos flexíveis: piscina, massagens , laser, acupuntura , caminhada assistida...
Após 6 meses, o Dobermann, quase condenado à morte, não só conseguia andar, como também correr!
A reabilitação de Kenny chegou a 10 mil dólares, perto de 23 mil reais.
Annie Hart, que faz parte de um grupo de resgate de animais da Fundação Bill, de Los Angeles, ficou sabendo da situação do dobermann e compartilhou de sua história nas mídias sociais do grupo.
Resultado: conseguiu levantar 6 mil dólares, quase 14 mil reais, para pagar as despesas médicas de Kenny.
"Não é nada menos que um milagre ", disse Hart ao HuffPost.
Kenny tem recebido muita atenção da mídia e a sua história tem sido divulgada no mundo todo.
Agora, já recuperado, ele está novamente para adoção e à procura de um lar, que dure para sempre.
Assista no vídeo abaixo como foi o tratamento e a recuperação de Kenny.
Parabéns a todos que se envolveram nessa causa!
Com informações do Huffingtonpost.
Tradução Kariane Costa