Bruno Bonsanti, flashscore

O Flamengo segue sem vitórias no Carioca 2026 * Gilvan de Souza/Flamengo
O Volta Redonda aproveitou a expulsão do lateral esquerdo Carbone no começo da etapa inicial e derrotou o Flamengo, ainda utilizando seu time sub-20 nas primeiras rodadas do Carioca, por 3 a 0 neste sábado (17), no estádio Raulino de Oliveira. MV, Rafael Augusto e Dener marcaram os gols do time da casa.
A temporada 2025 do Flamengo terminou em 17 de dezembro, exatamente um mês atrás, depois da derrota para o PSG na final do Torneio Intercontinental. Os principais jogadores rubro-negros se reapresentaram apenas na última segunda-feira (12). Bruno Pivetti, treinador do sub-20, tem comandado o time neste começo de Carioca.
A ideia é que a equipe completa, com Filipe Luis no banco de reservas, estreie apenas contra o São Paulo, pelo Brasileirão, em 28 de janeiro, mas, com apenas um ponto em nove possíveis e dois clássicos pela frente, é possível que alguns veteranos apareçam contra o Vasco, na próxima quarta-feira (21).
O Volta Redonda disputou duas partidas até agora e venceu ambas. Lidera o Grupo A, com seis pontos, e volta a campo também na quarta-feira para enfrentar o Botafogo.
Expulsão precoce
Não deu tempo de descobrir qual seria a dinâmica da partida em condições normais porque Carbone deu duas entradas duras em Ygor Catatau em 11 minutos e foi expulso.
O Volta Redonda aproveitou a vantagem numérica quase imediatamente ao pegar um Flamengo que ainda estava tentando se reorganizar no contra-ataque. Catatau disparou nas costas da defesa e cruzou para MV marcar de carrinho na segunda trave.
O Flamengo até conseguiu pelo menos equilibrar a posse de bola no primeiro tempo, mas quase não ameaçou o goleiro Avelino. Por outro lado, o Volta Redonda quase ampliou com um voleio de Bruno Barra no travessão e uma cabeçada perigosíssima de Dener no último lance antes do intervalo.
Qualquer esperança rubro-negra de retornar à partida se dissipou logo aos cinco minutos quando o Volta Redonda marcou o segundo, com uma cabeçada de Rafael Augusto.
O Voltaço elevou a sua posse de bola de 51% no primeiro tempo para 63%, sem pressa, administrando bem a partida, e ainda teve dois gols anulados antes de fechar o placar com Dener, aos 35 minutos da etapa final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário