Estado pode enfrentar temperaturas acima dos 40°C, com previsão de calor severo em municípios da Baixada Fluminense e região metropolitana
Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro | Tânia Rêgo/Agência Brasil

A plataforma digital Monitora RJ, do governo estadual, prevê que sete municípios da Baixada Fluminense, além da região metropolitana, entrem em nível severo de calor neste domingo (11), classificado como vermelho. O Rio de Janeiro deve ser um dos estados com as temperaturas mais altas do país.
Na medição feita pela prefeitura da capital, a cidade chegou ao nível 3 de calor às 11h. Esse índice é caracterizado pelo registro de calor alto, com temperaturas entre 36°C e 40°C por três dias consecutivos. A previsão do tempo para a segunda-feira é ainda pior, com máximas acima dos 40°C.
Para enfrentar o calor extremo, a Secretaria Estadual de Saúde instalou pontos de hidratação externa. Todos funcionam nas 27 UPAs estaduais e são voltados à população vulnerável. Já o SAMU reforçou o atendimento com motolâncias e veículos de intervenção rápida em pontos estratégicos da capital fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário