Estreia no campeonato mineiro teve vitória por 2 a 1 de equipe da série D
Por: João V. Bessa / defatoonline
Foto: Reprodução/Gustavo Aleixo/ CEC

O Cruzeiro estreou com o pé esquerdo no Campeonato Mineiro de 2026. Com uma formação recheada de jovens atletas, a primeira partida de Tite no comando da equipe teve placar adverso, 2 a 1 para o Pouso Alegre, no Mineirão. Romário foi um destaque da partida para o Pouso Alegre, anotando as duas assistências para gol da equipe. O segundo deles, um belo chute a longa distância de Gabriel Tota. Alexandre marcou o outro gol do Pouso Alegre, e Kauã Prates fez, nos acréscimos, o gol de honra do Cruzeiro.
Este foi a primeira partida do multi-campeão Tite em sua passagem pelo Cruzeiro. Contratado como substituto do português Leonardo Jardim, que classificou a equipe para a próxima edição da Libertadores e disputou a semifinal da Copa do Brasil.
Tite levou a campo uma equipe mista, apenas Jonathan Jesus e Matheus Henrique começaram a partida entre os titulares. Os demais foram em sua maioria jovens da base. A escalação foi: Otávio; Moraes, Jonathan, J. Marcelo, Prates; Japa, Matheus Henrique, Guilher,e LElis, Kenji e Rodriguinho. No decorrer da partida, entraram em campo Vitinho, Cauan Baptistella, Pontes, Luis Fernando e Murilo Rhikman.
Em entrevista ao final da partida, o treinador destacou que as primeiras partidas do calendário representarão a oportunidade de testar jovens talentos da casa. Assim, abrem-se as possibilidades de lapidar os talentos da casa, ao mesmo tempo em que se prepara a equipe principal para desafios maiores.
Participante da quarta divisão nacional, a equipe do Pouso Alegre surpreendeu a todos que compareceram ao Mineirão na noite deste sábado. E não precisou de muito tempo para isso. Logo aos seis minutos de jogo, Alexandre Cesar finalizou com o pé esquerdo para estufar as redes do Cruzeiro.
Durante todo o primeiro tempo, pouco a equipe cruzeirense pôde fazer para conter o ímpeto do adversário. No intervalo, a equipe vencedora realizou três mudanças em seu time, acionando Vanderley, Thiago Rubim e Gabriel Tota. Foi de Tota, assim, o segundo e belo gol da partida.
Após saída de bola mal realizada pelo Cruzeiro, a bola foi rapidamente recuperada pela equipe do Pouso Alegre. Gabriel Tota recebeu então toque de Romário e encheu o pé de fora da área, acertando belo chute. O gol de honra do Cruzeiro veio, porém, apenas nos acréscimos. Aproveitando lançamento de escanteio na área, Kauã Prates subiu para cabecear a bola para o gol, em assistência de Cauan Baptistella.
Próximas partidas
A próxima partida da equipe celeste será em Tombos, na próxima quarta-feira (14), às 21h30, diante do Tombense. Uberlândia e Democrata serão os adversários seguintes no início de temporada. O primeiro clássico do ano, enfim, acontecerá no dia 25 de janeiro, dias antes da estreia no Brasileirão, diante do Botafogo.
Nesta temporada, portanto, com as alterações no calendário nacional, todas as equipes terão que disputar simultaneamente os campeonatos estaduais e as primeiras rodadas do torneio nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário