> TABOCAS NOTICIAS : PONTA DA TULHA (Ilhéus-BA): Aqui o abandono e descaso parecem não ter fim; só promessas e nada mais, nada !

.

.


domingo, 18 de janeiro de 2026

PONTA DA TULHA (Ilhéus-BA): Aqui o abandono e descaso parecem não ter fim; só promessas e nada mais, nada !

Imagem rua alagada Ponta da Tulha / novembro 2025
Parabéns, sucesso sempre aos nossos eleitores que estão felizes com os shows. Shows que variam de R$ 300 mil reais a 1.300,000,00 - isso mesmo ( Um milhão e trezentos mil reais por até 3 horas de festa, no máximo). Nada contra os artistas, a questão aqui é com quem tem o poder de fazer as mudanças importantes para a melhoria de vida das pessoas, principalmente quem vive no esquecimento. Quando é para eventos, a movimentação por recursos é bem rápida, mas para o saneamento básico, água, calçamento com escoamento é tudo sempre muito complicado.

E parabéns para todos os governantes que não precisam andar em bairros de periferia. Que não precisam ir conhecer a nossa comunidade da "Ponta da Tulha" onde convivemos com lamaçal, águas de poços em pleno século XXI .
Onde uma comunidade precisa de olhares de governantes que se compadeçam em exercitar as verdadeiras políticas públicas.
Por aqui existem humanos senhor prefeito, senhores vereadores, deputados estaduais e federais e governador.
Por aqui existem pessoas que precisam viver com dignidade. Por aqui existem pessoas idosas, crianças e jovens que fazem parte da comunidade.
Por favor nos ajudem. Por favor vistam a camisa dessa comunidade, visite-nos , nos gestos simples encontramos: PAZ, SAÚDE e TRNQUILIDADE para descansar em Cristo Jesus. (Desabafo de um morador da comunidade de Ponta da Tulha).

Os problemas não param por aí. Por lá, na Ponta da Tulha, no verão principalmente, as quedas na rede de energia (que precisa de melhorias) são constantes, devido a superlotação e sobrecarga. 

Conforme relatado, a água utilizada por lá é de poço. Se fizer uma análise simples já sabemos o resultado, coliformes fecais. Sem falar na questão da falta de pavimentação, com poeira no verão e lama total no inverno.

Outra queixa, que não foi exposta é a questão do transporte. Há mais de 15 anos e empresa que faz o transporte interestadual não passa por lá. Antes, os ônibus que seguiam ou retornavam de Itacaré e adjacências utilizavam a via principal por dentro do distrito, hoje passam apenas pela pista da BA-001.

Com a palavra, quem governa. Fica aqui aberto o espaço gratuitamente para mostrarmos as transformações que estão sendo realizadas na Ponta da Tulha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário