Jovem morreu após abrir a porta e cair de ambulância em movimento em Itabuna, no sul da Bahia
Por Anna Caroline Santiago / AratuOn
Foto: Reprodução

A ocorrência foi registrada nas imediações do bairro Lomanto Júnior. Conforme o relato, durante o deslocamento, a porta traseira da ambulância teria sido aberta, fazendo com que a jovem fosse projetada para fora do veículo e caísse no asfalto.
De acordo com o condutor da ambulância, Jaine solicitou o atendimento e pediu para ser levada ao Hospital de Base, informando que o marido estaria internado na unidade. Ainda segundo o motorista, ao se aproximarem da entrada do bairro Bananeira, a jovem pediu que o veículo fosse parado, afirmando que desejava descer no local.
O condutor informou que, por protocolo, só poderia interromper o percurso no destino final (o hospital). De acordo com o relato do motorista, Jaine teria então aberto a porta por conta própria e pulado com o veículo ainda em movimento.
Após a queda, o próprio condutor acionou uma segunda unidade de suporte, que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital de Base, onde o óbito foi confirmado.
Em posicionamento oficial, a Prefeitura de São José da Vitória reforçou a versão do funcionário, afirmando que a jovem, "de forma inesperada, abriu a porta e pulou do veículo ainda em movimento". A gestão municipal também declarou que, desde o primeiro momento, o prefeito Professor Rodson (PODE) determinou suporte integral à família e que a gestão segue colaborando com as investigações policiais.
Veja a nota na íntegra:
"A Prefeitura Municipal de São José da Vitória–BA vem, por meio desta, manifestar profundo pesar pela fatalidade ocorrida envolvendo a jovem Jaine Freitas Silva, que estava sendo transportada em uma ambulância do município na condição de acompanhante, e que, de forma inesperada, abriu a porta e pulou do veículo ainda em movimento.
Desde o primeiro momento, o Prefeito Municipal determinou que fosse prestado todo o suporte necessário aos familiares, colocando a gestão municipal à disposição para oferecer assistência e apoio neste momento de dor.
Informamos que foi imediatamente instaurada sindicância administrativa para apuração rigorosa dos fatos, bem como as autoridades competentes já foram devidamente comunicadas. O Município está colaborando integralmente com todas as investigações, fornecendo as informações e esclarecimentos necessários.
Trata-se de um caso excepcional e profundamente lamentável, que não reflete a rotina nem o compromisso dos profissionais e da gestão municipal com a saúde pública.
Neste momento, a Prefeitura de São José da Vitória se solidariza com os familiares e amigos de Jaine Freitas Silva, reiterando seu compromisso com a transparência, a responsabilidade e o respeito à vida."
Nenhum comentário:
Postar um comentário