Foto: PMPB / Reprodução
Uma mulher foi presa após queimar a mão da filha de 6 anos com ovos quentes na tarde desta segunda-feira (05/01), no Conjunto Irmão Dulce, no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. O caso foi confirmado pela Polícia Militar, que chegou ao local após receber denúncias de maus-tratos contra a criança. Com informações do Agora RN.
Segundo a PM, havia relatos anteriores de violência praticada pela mãe, o que levou os policiais a intensificarem a verificação da ocorrência. No local, os agentes constataram a situação de agressão e a vulnerabilidade em que a criança se encontrava.
Em depoimento preliminar, a mulher afirmou que queimou a filha como forma de “castigo”, após suspeitar que a criança teria subtraído dinheiro junto com uma amiga. Ainda conforme o relato, o valor teria sido escondido entre os pertences da própria mãe.
Diante das denúncias e da confirmação do histórico de maus-tratos, a mulher foi detida e encaminhada à Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude, onde foi presa em flagrante. A criança recebeu atendimento e o caso passou a ser acompanhado pelas autoridades competentes.
O Conselho Tutelar de João Pessoa foi acionado e esteve no local. De acordo com a conselheira Jéssica Frade, serão buscados familiares para o remanejamento da criança vítima da agressão. A menina tem uma irmã menor de idade, que ficará sob os cuidados do padrasto. O pai biológico das crianças já é falecido, segundo informou o Conselho Tutelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário