Prefeitura de Itabuna vai desenvolver quatro ações assistenciais durante o Carnaval Antecipado 2026

“Portanto, antes dos acordes de Bell Marques, Durval Lelys, Cláudia Leitte,Léo Santana, Xanddy Harmonia, Timbalada, Tony Sales, Psirico, Lá Fúria, O Kanalha, Escandurras, Trio da Huanna, Araketu e Guig Ghetto, por meio do Acesso Solidário quando equipes da SEMPS nos portões de entrada farão o recolhimento de gêneros alimentícios, produtos de limpeza e de higiene pessoal e rações para animais que depois da festa carnavalescas serão destinadas aos abrigos, casas de acolhimento e demais instituições”,afirma a secretária interina da SEMPS, Suse Mayre Martins Moreira Azevedo.
“Com o Espaço Social Kids, crianças menores de 12 anos de idade filhos ou filhas de vendedoresambulantes que estarão trabalhando no Carnaval Antecipado serão acolhidas no Instituto Lúcia Oliveira, no centro, onde ficarão em segurança, com o suporte das equipes assistenciais da SEMPS, entre 18 e 5 horas” , comentou.
“A criação do Espaço Social Kids nasceu de um projeto da ex-secretária Andrea Castro, no primeiro mandato do prefeito Augusto Castro (PSD), durante o Ita Pedro 2021. No Espaço da Mulher, elas serão acolhidas e receberão informações sobre seus direitos e medidas de combate à violência e onde poderão fazer denúncias”, informou.
O Camarote PCD e acompanhantes se destina às pessoas com alguma deficiência de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de acordo com parâmetros da Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.148/2015). No espaço, serão assistidas por sete profissionais da SEMPS, Conselheiros Municipais de Defesa da Pessoa com Deficiência de Itabuna e demais secretarias envolvidas, entre as 18 e às 5 horas.
O espaço terá capacidade máxima diária fixada em 190 PCDs e quatro vagas para adolescentes da Casa de Acolhimento. No horário de funcionamento do camarote os acompanhantes vão ser responsáveis pela locomoção aos sanitários e outras necessidades, incluindo aquisição de bebidas e comidas. As inscrições acontecem nesta sexta-feira, dia 16, entre as 8 e 15 horas, na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) . As inscrições serão presenciais ou através do representante legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário