Ministro defende a atuação do BC ao liquidar a instituição, afirmando que o trabalho da autarquia foi robusto

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o caso envolvendo o Banco Master "inspira muito cuidado" e que há a possibilidade ser a "maior fraude bancária da história do país". A declaração foi feita nesta terça-feira (13), durante um pronunciamento em que o ministro comentou o cenário econômico e fiscal.
Ao falar sobre notícias envolvendo o Master, Haddad alertou:
"O caso inspira muito cuidado, nós podemos estar diante da maior fraude bancária da história do país, e temos que tomar todas as cautelas devidas com as formalidades."
Segundo o ministro, o episódio exige investigação rigorosa e acompanhamento institucional com transparência.
Contexto do caso Banco Master
O Banco Master tem sido alvo de apurações após irregularidades identificadas por órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Banco Central. A controvérsia envolve o processo de liquidação da instituição e divergências iniciais entre os órgãos sobre a condução da fiscalização.
Nesta semana, o Banco Central anunciou que desistiu de questionar, no Supremo Tribunal Federal (STF), a inspeção determinada pelo TCU. Com isso, voltou a valer a decisão do tribunal que autoriza uma auditoria técnica sobre a atuação do BC no processo de liquidação do banco. Mais no sbtnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário