Por Galáticos Online

O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres, confirmou a alteração da data da reunião para discutir o impeachment do presidente do clube Julio Casares. O encontro, que seria realizado na quarta-feira (7), foi alterado para sexta-feira (9), às 18h30. A discussão será apenas presencial, no Morumbis. Reprodução / Instagram
Olten Ayres também acatou o pedido da defesa do presidente Julio Casares para alterar o critério de votação no Conselho, elevando o quórum necessário de dois terços (170 votos favoráveis, conforme Artigo 112 do Estatuto) para 75% dos membros (191 votos, conforme Artigo 58), o que torna mais difícil a aprovação da destituição.
O impeachment surge em meio a pressões decorrentes de escândalos envolvendo diretores do clube e investigações da Polícia Civil. Caso aprovado pelo Conselho Deliberativo – que conta com 254 membros –, Casares seria afastado imediatamente, com o vice-presidente Harry Massis Junior, de 80 anos, assumindo interinamente o comando até dezembro de 2026.
Posteriormente, uma Assembleia Geral de sócios seria convocada em até 30 dias para ratificar a decisão por maioria simples, podendo levar a uma nova eleição para o triênio 2027-2029 no final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário