Informações podem ser consultadas também no aplicativo e nos veículos oficiais
Por: João V. Bessa
Foto: Fábio Rodrigues- Pozzebom/Agência Brasil


Os depósitos seguirão a sequência de anos anteriores, com um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais de um salário. Para cada categoria, as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (que vem depois do traço).
Os aposentados e pensionistas receberão o auxílio de janeiro entre 26 de janeiro a 6 de fevereiro para quem ganha um salário mínimo. Segurados com renda superior a esse valor receberão de 2 a 6 de fevereiro.
Consulta aos valores
Os segurados do INSS podem consultar o valor a receber do benefício por meio do aplicativo Meu INSS ou pelo site meu.inss.gov.br.
Também é possível verificar por telefone, ligando na central 135. O usuário deve ligar de segunda-feira a sábado das 7h às 22h, informando o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e confirmando os dados cadastrais.
Os reajustes do salário mínimo e dos benefícios acima do mínimo entraram em vigor em janeiro. No entanto, o pagamento do valor com o reajuste ocorrerá entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, após a conclusão da folha de pagamentos do INSS.
Confira os calendários de acordo com o salário:
Para até um salário mínimo:

Tabela de pagamento para rendimentos de até um salário mínimo. Imagem: Reprodução/Agência Brasil
Para mais de um salário mínimo:

Tabela para quem tem rendimento acima de um salário mínimo. Foto: Reprodução/Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário