> TABOCAS NOTICIAS : Seleção de Uruçuca sai na frente, mas sofre a virada e perde para Santo Amaro no jogo de ida das quartas de final do Intermunicipal

.

.

segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Seleção de Uruçuca sai na frente, mas sofre a virada e perde para Santo Amaro no jogo de ida das quartas de final do Intermunicipal

Seleção de Uruçuca precisa vencer em casa por mais de dois gols para avançar a semifinal; um gol de diferença a decisão da vaga será nos pênaltis
Por Jona Jr. / Tabocas Notícias / Com inf. Canl de Notícias Edenildo Braga
Após a boa atuação da Seleção de Uruçuca, quando venceu Buerarema por 1 a 0 na semana anterior, pela 4ª fase do Intermunicipal, o time uruçuquense foi até Santo Amaro, onde enfrentou a equipe local no estádio Jonatas Enéias do Carmo (antigo ACM), às 15h, pela 13ª rodada do certame (jogo de ida - quartas de final). Em campo, Uruçuca saiu na frente, mas acabou perdendo por 2 a 1. Com o resultado, a Seleção de Uruçuca precisa vencer a partida de volta no próximo domingo (09/11), às 15h no Ferreirão, quando recebe Santo Amaro, que jogará por um empate para avançar. Vitória de Uruçuca por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, por dois ou mais gols avança direto à semifinal. Representando o poder publico municipal de Uruçuca esteve o Vice-prefeito Alessandro Lebrão e equipe. A delegação de Uruçuca viajou sob o comando do Diretor de Esportes Jacó Sena e do Presidente da LUFA, Bebeto. Mais uma vez o show ficou por conta do Canal de Notícias Edenildo Braga com a transmissão ao vivo, na vibrante narração de Edenildo Braga - Reportagens Ney Guimarães e Imagens de Maicon Kerlon - Charmoso. Assista o jogo AQUI

Uruçuca pressiona, sai em vantagem na primeira etapa, mas cede o empate 
Contando com a força da torcida que lotou completamente as arquibancadas, a equipe de Santo Amaro levou um susto logo no início. Mesmo fora de casa, a Seleção de Uruçuca começou bem, sem tomar conhecimento de toda pressão e muito barulho promovido por torcedores mais exaltados com bombas jogadas em frente do ônibus, em campo, os visitantes começaram a tocar bem a bola e assumiu a postura de uma equipe que sabe o que quer. Numa jogada em que a equipe de Santo Amaro tentou entrar na grande área pela direita, a bola foi roubada pela defesa de Uruçuca, Parrudo tocou para Pastor, que rapidamente acionou Luiz Felipe que viu Ronald livre no meio, que recebeu o passe e partiu em velocidade, na saída do goleiro Ramiro ele tocou no canto esquerdo abrindo o placar para os visitantes e calando a torcida que parecia não acreditar no que via. 
A partida ganhou em emoção, e começou a blitz dos donos da casa. Santo Amaro tem em seu elenco bons jogadores, a exemplo dos atacantes Garrote, Mateuzinho e Kailan, e os meias Fábio Santa Luz, Tiago Carnaíba e Max. A Seleção de Uruçuca começou a perder espaços pelas laterais. O treinador Eduardo Mendes escalou Kailan e Mateuzinho para inviabilizar as boas avançadas de Inácio pela direita, que acabou ficando sem muitas opções para sair jogando. Pela esquerda Parrudo não teve vida fácil, tendo que ser socorrido na marcação com Piula e Pastor. 
Aos 23 minutos em boa jogada pelo meio, iniciada pelo zagueiro Felipe, a bola chegou até Jonatas que cruzou na medida, na pequena área, Tiago Carnaíba só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol empatando a partida. O jogo ficou pegado e o árbitro começou a distribuir cartões amarelos. Do lado de Uruçuca, Serginho que tinha a missão de combater as jogas do meio foi premiado, deixando-o vulnerável para o restante da partida. Luiz Felipe e PH tentavam furar o bloqueio de Santo Amaro, mas eram parados pela marcação cerrada e até com faltas duras. A Seleção de Uruçuca ainda teve algumas oportunidades para virar o placar, mas o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
Uruçuca não mantém mesmo ritmo e perde o jogo de virada
Sem alterações, as equipes voltaram com tudo para a segunda etapa e quem se deu bom foi Santo Amaro. Aos oito, em boa troca de passes em frente a grande área, Kailan lançou na medida para Tiago Carnaíba, que chegou primeiro na bola e deu um toque no meio do gol de Netinho deixando os donos da casa em vantagem por 2 a 1.
Em resposta, os visitantes tentavam as jogadas pelas pontas, mas a equipe da casa já não queria correr tanto risco, e resolveu esperar atrás para sair com tranquilidade ao ataque, uma vez que havia saído atrás no placar.  Do lado de Uruçuca, Buba queria o resultado positivo e mudou a equipe quatro vezes com as entradas de Cauã, Felipe, Alexandre e Tibe, saindo Parrudo, Ronald, Inácio e PH. Já o treinador santoamarense preferiu reforçar o meio campo para não deixar espaços para o adversário criar as jogadas, colocando Kantê, Rafinha, Acássio e Yago, ocupando as vagas de Tiago Carnaíba, que se machucou no lance do segundo gol, Garrote, Kailan e Mateuzinho.
Após o gol, Uruçuca chegou a pressionar em busca do empate, mas esbarrou na forte marcação dos donos da casa que pareciam satisfeitos com o placar mínimo. Nos minutos finais o equipe uruçuquense ainda teve algumas boas oportunidades em cobrança de faltas. Com cinco minutos de acréscimos, o árbitro Bruno Fernandez Moreira, que teve uma boa atuação encerrou o jogo. Domingo, 9, o jogo da volta é em Uruçuca, e a torcida já começa a preparar uma grande festa, com expectativa de lotação máxima nas arquibancadas.
Ficha técnica

Campeonato Intermunicipal 2025 - 5ª Fase - 13º Jogo - 02/11/25
Seleção de Santo Amaro 2 x 1 Seleção de Uruçuca
Local: Estádio Jonatas Enéias do Carmo (antigo ACM) - (Santo Amaro - Bahia)
Árbitro: Bruno Fernandez Moreira (CBF - Lauro de Freitas / Ba)
Auxiliares: Bruno da Paixão (CBF / Catu - Ba) - Carlerranzy Silva de Carvalho (CBF - Salvador - Ba)
Reserva: Reinaldo de Carvalho (FBF - Santo Amaro - Ba)
Gols: Ronald 10'1t ( Seleção de Uruçuca), Garrote 24'1ºt e Tiago Carnaíba 8'2ºt (Santo Amaro)

SANTO AMARO: 12-Ramiro / 2-Jonatas / 3-Felipe yao / 20-Guilherme e 6-Tiaguinho / 5-Max /8-Fábio Santa Luz e 10-Tiago Carnaíba (14-Kantê) / 9-Garrote (7-Rafinha) / 19-Kailan (21-Acassio) e 11-Mateuzinho (24-Yago)
Reservas: 1-Natan / 7-Rafinha / 13-Vitinho / 14-Kantê - 16-Joabi / 17-Café / 18-Wedno / 20-J.Guilherme / 21-Acacio / 22-Emerson / 23-Jaiminho / 24-Yago / 25-Jadinho
Treinador: Eduardo Mendes  

URUÇUCA: 90-Netinho / 2- Inácio (15/Cauã) / 3-Alain / 4-Adriel e 6-Parrudo (17-Felipe) / 5-Piula / 7-Pastor  / 8-Serginho e 10-Ronald (13-Alexandre) / 20-Luiz Felipe / 11-PH (9-Tibe) 
Reservas: 1-Neto/ 21-Jarlan / 22-Felipe Gabriel / 13-Alexandre / 9-Tibe / 17-Felipe / 19-Péricles / 14-João Neto / 18-Ryan / 16-Osvaldinho - 15-Cauã / 12-Sandrinho
Treinador: Antônio Carlos  - Buba / Auxiliar: César Fontes

LUFA relata violência contra delegação
O presidente da LUFA - Liga Uruçuquense de Futebol Amador, Carlos Alberto - Bebeto, relatou ao Tabocas Notícias que no jogo do último domingo, 2, em Santo Amaro a Seleção de Uruçuca e a Comissão Técnica presenciaram momentos de terror. Segundo Bebeto, cenas lamentáveis aconteceram, com palavras de baixo calão, violência física, gestos obscenos e bombas jogadas contra o ônibus da delegação. Bebeto disse ainda que só não foi pior graças ao apoio da Polícia Militar, que fez a escolta durante a chegada e saída da equipe na cidade.
"É triste, ainda ver acontecer esse tipo de situação no futebol, não entendemos porque tanta agressividade e intolerância contra torcedores, profissionais e demais cidadãos ali presentes, onde o papel de todos é o compromisso com o esporte seguro e sem qualquer tipo de violência", finalizou Bebeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário