> TABOCAS NOTICIAS : Seleção de URUÇUCA joga bem, vence Luís Eduardo Magalhães fora de casa e se aproxima de vaga na 4ª Fase do Intermunicipal

.

.

segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Seleção de URUÇUCA joga bem, vence Luís Eduardo Magalhães fora de casa e se aproxima de vaga na 4ª Fase do Intermunicipal

Cauã sai do banco e marca golaço na vitória de Uruçuca em Luís Eduardo Magalhães contra a seleção local
Por Artur Guimarães / Eloísa Rosa / TN
 Foto: Vinícius Fontes 
Atuando longe do seu torcedor, a Seleção de Uruçuca deu importante passo para conseguir a classificação rumo a quarta fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2025. Na tarde deste domingo, 5/10, a mais de mil quilômetros de distância, a equipe uruçuquense visitou a Seleção de Luís Eduardo Magalhães no Oeste da Bahia, e venceu por 1 a 0, com um golaço do atacante Cauã, pela nona rodada da competição (jogo de ida). A partida foi realizada no Estádio Municipal Coronel Aroldo, com transmissão no íntegra do Canal de Notícias com Edenildo Braga
ASSISTA O JOGO AQUI

O resultado deixa Uruçuca na liderança do Grupo 40, com 3 pontos, e em 4º colocado no geral com 22 pontos (7 vitórias 1 empate 1 derrota). Já Luís Eduardo Magalhães que não pontuou na rodada, terá que devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis, ou terá que vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Empate ou vitória de Uruçuca, a vaga será da equipe do Sul da Bahia. Vale lembrar que o 1º colocado de cada chave garante vaga às oitavas de final. 

O jogo
Com uma temperatura superior a 35 graus, o primeiro tempo foi movimentado pelo interesse dos visitantes em fazer um bom resultado para levarem a decisão da vaga com vantagem. A equipe de Uruçuca gostou do jogo e tentava furar o bloqueio do adversário pelas pontas e tentava confundir a defesa de LEM com a mudança de posição dos atacantes. Com esse cenário, o time uruçuquense teve as melhores oportunidades na primeira etapa, e esteve mais perto de abrir o placar que os donos da casa, que tentava, reagir e responder nos contra ataques, mas sem sucesso, sendo bloqueados pelos defensores de Uruçuca. Com a alta temperatura, o árbitro optou pela parada técnica para a hidratação dos jogadores.

Sem alterações as equipes voltaram para desfecho da partida na etapa final, que foi ainda mais agitada, novamente com a iniciativa da Seleção de Uruçuca que não abria mão de levar os três pontos. A movimentação foi ganhando emoção a cada minuto que se passava. Uruçuca foi colecionando chances perdidas, enquanto LEM se defendia e saia nos contra ataques. Quem mudou primeiro foi o treinador Valmir Roseno (Bida). Por outro lado, Antônio Carlos - Buba, que costuma mudar entre os 15 e 20 minutos demorou um pouco mais. Quando mudou foi quatro de uma só vez, saindo João Neto, Luiz Felipe, Ronald e PH, entrando Cauã, Felipe, Alexandre e Tibe depois dos 25 minutos. A blitz uruçuquense continuou a todo vapor e as oportunidades foram se ampliando, os garotos entraram com vontade para mudar o placar do jogo. Aos 44 minutos, Cauã, que entrou no sacrifício, foi o escolhido para fazer a alegria dos torcedores uruçuquenses - ele recebeu um bom passe, dominou e chutou forte para abrir o placar e deixar Uruçuca na vantagem no jogo da volta. Final de jogo, com vitória de Uruçuca por 1 a 0.
Cauã - autor do gol da vitória de Uruçuca
O resultado deixa Uruçuca na liderança do Grupo 40, com 4 pontos, e em 4º colocado no geral com 22 pontos (7 vitórias 1 empate 1 derrota). Já Luís Eduardo Magalhães que não pontuou na rodada, terá que devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis, ou terá que vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Empate ou vitória de Uruçuca, a vaga será da equipe do Sul da Bahia. Vale lembrar que o 1º colocado de cada chave garante vaga às oitavas de final. A partida de volta acontece no próximo domingo, 12, às 15 horas no Complexo Esportivo Ferreirão, em Uruçuca.

Apesar dos problemas com o sinal da internet e rede móvel, o Canal de Noticias Edenildo Braga transmitiu tudo na íntegra e ao vivo com Edenildo Braga, Ney Guimarãs e Maicon Kerlon.

Ficha técnica
Campeonato Intermunicipal 2025 - 3ª Fase - 9º Jogo - 05/10/25
Luís Eduardo Magalhães 0 x 1 Seleção de Uruçuca
Local: Estádio Municipal Coronel Aroldo -(LEM - Bahia)
Árbitro: Dirceu de Almeida Miranda 
Auxiliares: Gileno Alves da Rocha  e Marcio de Jesus Santos (FBF / todos de Bom Jesus da Lapa - Ba) 
Reserva: Gustavo Ariel Marques da Silva (LEM - Ba)
Gol: Cauã 44'2ºt  - Seleção de Uruçuca

LEM: 1-Laesley / 2-Macário / 3-Miguel / 4-Bunina e 6-Carlos Miguel (17-Pastor)/ 5-Danilo / 8-Maxuel / 10-Vini / 7-Neilton /9-Kauê (14-Murissoca) e 11-Rodrigo (16-Pelezinho)
Reservas: 12-Vaguinho / 13-Isaque /14-Murissoca / 15-Zola / 16-Pelezinho / 17-Pastor / 18-Emerson / 19-Paulo / 20-Rodrigo Silva
Treinador: Valmir Roseno (Bida)

Uruçuca: 90-Netinho / 2- Inácio / 3-Jarlan / 4-Adriel e 6-Parrudo  / 5-Piula / 7-Serginho / 8-João Neto (15-Cauã) / 10-Ronald (14-Alexandre) /11-PH (17-Felipe) e 20-Luiz Felipe (9-Tibe) 
Reservas: 1-Sabdrinho / 22-Marcinho / 13-Gleisson / 21-Felipe Gabriel / 14-Alexandre / 9-Tibe / 16-Ícaro / 19-Osvaldinho / 17-Felipe
Treinador: Antônio Carlos  - Buba / Auxiliar: César Fontes

Antônio Carlos (Buba) - Treinador
Foi uma boa partida, tivemos problemas na viagem, desfalques, mas nossa equipe está muito focada para conseguir os objetivos. Não foi uma partida fácil, o estádio é bom, mas o gramado não favorece um bom espetáculo. Nossa equipe conseguiu criar bem, mas nem sempre o gol acontece, tivemos a felicidade de fazer quatro mudanças de uma só vez, sei que isso não agrada a todos, mas conheço o plantel, o melhor aconteceu, o gol saiu de um jovem que não estava em sua melhor forma, foi no sacrifício e resolveu em nosso favor, vamos agora decidir em casa, com a vantagem, mas com muito cuidado, equilíbrio e pés no chão, não tem nada ganho, temos um segundo jogo, isso requer um cuidado redobrado, eles não são bobos, e nós queremos avançar, estaremos prontos, atentos e preparados, concluiu Buba.

Jacó Sena - Diretor de Esportes de Uruçuca
Primeiro eu gostaria de agradecer a Deus, tudo foi a vontade dele. Foi uma viagem muito cansativa, teve imprevista com o nosso ônibus mas graças a Deus a gente conseguiu resolver. O que aconteceu era era pra acontecer, não era pra gente chegar naquele horário, sim no horário de Deus. A gente seguiu o propósito dele, 
conseguimos fazer uma boa logística e foi uma viagem bem tranquila. 
Agradecer a prefeitura municipal de Uruçuca, porque é um gasto, uma cidade pequena que perdeu arrecadação com a paralisação da ferrovia, mas a Prefeita Magnólia Barreto, com o olhar muito humanizado juntamente com a Secretaria de Finanças representada pelo Secretário Zezé, Secretaria de Administração representada por nosso Vice-Prefeito Lebrão que estão nos dando esse suporto super importante. 
É muito difícil jogar em LEM, o clima é muito quente, mas conseguimos o objetivo, vencemos, mas não tem nada ganho ainda, vamos decidir a classificação em casa com os nossos torcedores, e dentro de casa que a gente é mais forte.
Agradeço ao Canal de Notícias com Edenildo Braga, por ter encarado uma viagem longa, pra poder fazer essa cobertura, pra levar até as pessoas de Uruçuca e todo mundo as informações da partida. Agradecer também aos parceiros, sempre com a gente para que as coisas aconteçam. A nosso amigo Zé Pedro junto com todos os vereadores fazendo um belíssimo trabalho e a parceria da LUFA e Diretoria de Esportes, que falam e mesma língua Jacó Sena e Bebeto, graças a Deus as coisas boas estão acontecendo. Parabenizar a todos pela vitória. "Nunca foi só, sempre foi Deus", finalizou Jacó.

Carlos Alberto - Bebeto (Presidente da LUFA)
Parabenizo toda a diretoria pelo apoio, aos jogadores que foram compreensivos e comprometidos num momento de dificuldade. Não é fácil, um deslocamento com 40 pessoas, eu como Presidente da LUFA, Jacó como Diretor de Esportes representando a prefeitura, estamos nessa parceria para somar em prol do esporte. 
Saímos de Uruçuca às 18:30, com tudo bem planejado, mas tivemos a infelicidade do ônibus ter tido problemas logo após Jequié, aguardamos por um tempo, e logo após, junto com Jacó Sena providenciamos novo transporte e seguimos viagem com atraso considerável, refizemos a rota e programação, e chegamos bem graças à Deus. 
Vocês sabem a nossa dedicação, agente deixa a família em casa, passa três dias fora, temos a compreensão dos nossos familiares. Viemos para um jogo muito difícil, encontramos amigos aqui, o Wiliam, ex-goleiro de Uruçuca que nos deu total atenção e apoio. Não é fácil, o que nos deixa feliz é uma diretoria que a gente tem, todo mundo nos ajudando, e essa união, já estou completando 7 anos na LUFA, é um fardo grande e pesado, mas com o amor que a gente tem pelo esporte e pela cidade que eu nasci, me criei, que fui jogador, dono de time e treinador. Tudo isso nos fortalece, o apoio dos torcedores que nos apoiam, então vou seguir mais a frente que o meu sonho é ver Uruçuca campeã do Intermunicipal e nós estamos trilhando esse caminho, temos tradição, estamos vindo de dois vice-campeonatos, em 2000 e 2015 e a comunidade é ansiosa por esta conquista. 
Fizemos uma boa partida, vencemos a primeira parte, temos pés no chão, domingo será em casa, com nosso torcedor, vamos lutar para avançar, respeitando o adversário, mas nossa obrigação e vencer.
Eu tenho que agradecer a todos que estão nos ajudando, porque sozinhos não vamos a lugar algum, a Prefeita Magnólia Barreto, o Secretário Zezé, o Presidente da Câmara Zé Pedro que muito tem nos ajudado e nossos parceiros do comércio que não nos abandona, principalmente aqueles que estampam suas marcas no muro do estádio, esta força é muito importante, e ao Canal de Notícias com Edenildo Braga que tem nos ajudado nesta caminhada que não é fácil, com Deus vamos em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário