Conversa marca o início das negociações sobre a guerra comercial que começou após o anúncio do tarifaço do presidente Donald Trump
Por Matheus Leite, CBN — São Paulo
Donald Trump anuncia 'tarifaço' — Foto: Brendan SMIALOWSKI / AFP
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_d975fad146a14bbfad9e763717b09688/internal_photos/bs/2025/I/s/HutJe3RmWSxJLIGzExeQ/000-38vu89f.jpg)
Representantes dos governos de Estados Unidos e China se reúnem, neste sábado (10), em Genebra, na Suíça, para discutir relações comerciais.
O encontro será entre o secretário do tesouro e o representante de comércio americanos e o vice-primeiro-ministro chinês.
A conversa marca o início das negociações sobre a guerra comercial que começou após o anúncio do tarifaço do presidente Donald Trump.
Ele impôs taxas de até 145% sobre produtos importados do país asiático nas últimas semanas.
Pequim respondeu com alíquotas de até 125%.
Segundo o governo da China, o diálogo com Washington foi retomado em razão das expectativas globais, dos interesses chineses e dos apelos da indústria e dos consumidores dos Estados Unidos.
Trump sinalizou um recuo em relação às tarifas numa publicação feita ontem na rede social dele.
O republicano disse que taxas de 80% sobre importações da China parecem corretas, mas ressaltou que uma possível redução das alíquotas cabe ao secretário do Tesouro.
Essa é a primeira vez que o chefe de Estado americano menciona um número específico para as novas tarifas.
Segundo a Casa Branca, os representantes do governo também vão se encontrar com a presidente da Suíça para debater o comércio recíproco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário