Impactos na saúde ocular
Foto: Getty Images
Segundo o especialista, as condições oculares mais recorrentes durante o outono incluem conjuntivite, alergias oculares e síndrome do olho seco. Para alertar a população, o oftalmologista fez questão de detalhar os principais sintomas e características de cada uma dessas doenças, ressaltando a importância de atenção redobrada com a saúde dos olhos nesta época do ano.
A conjuntivite é conhecida tanto pela facilidade de transmissão quanto pelo desconforto que provoca. Pode ser causada por vírus, bactérias, fungos ou alergias sendo essa última não contagiosa. Os sintomas mais frequentes incluem olhos vermelhos, lacrimejamento, coceira, sensação de areia ou corpo estranho, ardência e secreção.
O oftalmologista Henrique Rocha reforça que é essencial identificar corretamente o tipo de conjuntivite para que o tratamento seja adequado. No caso da forma bacteriana, normalmente são indicados colírios com antibióticos. Já para a viral, como não há medicamentos específicos, a recomendação principal é manter rigorosos cuidados de higiene ocular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário