Renata Dias
Aos 117 anos, a brasileira Dona Ló diz que seu segredo de longevidade é o açaí. A família quer que o Guinness a reconheça como a mulher mais velha do mundo
Foto: @kateandrade_3

Sorridente, lúcida e cheia de vida, Dona Ló mora no interior do Ceará, em Nova Morada. No açaí dela tem de tudo: leite ninho, fruta e o que mais vier. Ela se disse muito saudável e afirma que só toma um remedinho para pressão às vezes.
Dona Ló é mãe de quatro filhos vivos, é avó de 12 netos e tem 16 bisnetos e 6 tataranetos. Nas redes, a família defende o Guinness Book dê a ela o título de “a mulher mais velha do mundo”, já que ela nasceu em 3 de janeiro de 1908. Atualmente este título está com a freira brasileira Inah Canabarro, de 116 anos.
Família grande
No vídeo compartilhado nas redes, as netas e filhas afirmam que o açaí que ela vai comer foi enviado pelo filho Michel, que está morando na Noruega.
Saudosa do filho, a idosa come satisfeita o presente, mas se emociona em pensar que “veio de tão longe”. Michel retribuiu: “Amo muito”.
“Eu rezo muito por ele para que nada de mal aconteça para ele.”
Admiradores nas redes
Dona Ló, que é do Ceará, chama açaí de “doce preto”. Foto: Agência Governo/Agência Pará

São fãs que adoram os comentários da idosa, que muitas vezes dá conselhos de vida aos seguidores.”Preste atenção nos seus amigos” é um deles.
“Ai que amor essa avozinha”, reagiu uma seguidora.
“Esse carinho todo é bom demais”, afirmou outra seguidora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário