> TABOCAS NOTICIAS : Neymar desperta interesse de clubes nos Estados Unidos

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Neymar desperta interesse de clubes nos Estados Unidos

Chicago Fire e Inter Miami disputam o craque
Galáticos Online
Foto:Getty Imagens
A Major League Soccer (MLS) pode ser o próximo destino de Neymar. De acordo com informações do jornal francês L'Équipe, Chicago Fire e Inter Miami estão em uma disputa acirrada para contratar o astro brasileiro, atualmente vinculado ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025.

Os dois clubes americanos já teriam entrado em contato com o estafe do jogador para avaliar a possibilidade de um acordo na próxima temporada. Neymar, inclusive, já manifestou publicamente o desejo de atuar novamente ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, que hoje defendem o Inter Miami.

"Obviamente, jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda falamos um com o outro. Seria interessante reviver esse trio", declarou Neymar em janeiro, reacendendo a expectativa dos torcedores sobre uma possível reunião do histórico trio MSN, que brilhou no Barcelona entre 2014 e 2017.

No Inter Miami, o interesse pelo craque é tratado com cautela. Jorge Más, coproprietário do clube, reconheceu que sonha em trazer Neymar, mas destacou as limitações impostas pela liga. "Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele sonha em fazer, mas nós sempre sonhamos em ter os melhores jogadores do mundo. Se algum dia ele quiser jogar aqui, quem não gostaria de tê-lo?", afirmou.

David Beckham, outro coproprietário do Inter Miami, compartilha o mesmo entusiasmo, embora reconheça os desafios financeiros e estruturais que cercam uma negociação desse porte.

Enquanto isso, o Chicago Fire surge como uma surpresa na disputa, aumentando a pressão sobre o Inter Miami. Caso o negócio avance, Neymar pode se tornar mais uma grande estrela da MLS, seguindo os passos de jogadores como Messi e Busquets, que já elevaram o status da liga.

Com contrato até 2025 no Al-Hilal, Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o interesse crescente dos clubes americanos indica que a MLS pode ser o próximo grande palco da carreira do brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário