Benefício vai chegar às famílias dos bairros Maria Pinheiro, Pedro Jerônimo, Sarinha e Gogó da Ema
Depois de receber em audiência o vice-prefeito e secretário de Planejamento (SEPLAN), Josué Brandão Júnior, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), anunciou em suas redes sociais a expansão para novas áreas da cidade do Programa de Regularização Fundiária Meu Lugar. Ele também celebrou a aprovação desa ampliação pelo Governo Federal.
Segundo o prefeito, a graças à parceria do município com a União, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), será possível a expansão beneficiando mais famílias que não têm escritura de seus imóveis com o registro no Cartório de Registro Imobiliário. Até agora, o Meu Lugar já levou beneficios aos moradores do Novo Mangabinha, Jorge Amado e Nova Califórnia.
A ampliação anunciada pelo prefeito Augustso Castro vai benefíciar famílias dos bairros Maria Pinheiro, Pedro Jerônimo, Sarinha e Gogó da Ema. “Esse programa é prioridade na nossa administração” disse em vídeo divulgado nas suas redes sociais na terça-feira, dia 21. O Meu Lugar é coordenado pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento do município, Júnior Brandão (PV).
Segundo o titular da SEPLAN, nos íultimos quatro anos cerca de mil famílias já receberam escrituras nos três primeiros bairros onde Meu Lugar foi executado, depois de emitidas e registradas em cartório. “É um programa fundiário vitorioso. Muitas pessoas, depois da enchente de dezembro de 2021, foram em busca de apoio na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza que identificou que não tinham os imóveis escriturados”, afirmou.
O prefeito Augusto Castro realçou o papel importante do ministro da Casa Civil, Rui Costa, para a expansão do projeto, tendo citado ainda o governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Quero agradecer ao ministro Rui Costa, que coordena o PAC Nacional, pelo apoio e pela contemplação de Itabuna; e ao governador Jerônimo, porque Itabuna precisa de mais e mais das parcerias”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário