Peças estão na fase final de ajustes e aprovação e podem ser lançadas já nesta quinta-feira (23)
Fotomontagem: Reprodução/Redes Sociais e Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Encomendada com urgência pelo ministro da Secom, Sidônio Palmeira, na última sexta-feira, dois dias depois de o governo revogar a instrução normativa da Receita Federal ampliava o leque de instituições obrigadas a reportar as transações financeiras de seus clientes, incluindo o Pix, a campanha publicitária para reforçar que o meio de pagamento instantâneo é “seguro, sigiloso e sem taxa” deverá sair do papel ainda nesta semana. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.
De acordo com a publicação, as peças estão na fase final de ajustes e aprovação e podem ser lançadas já nesta quinta-feira (23) em rádios, emissoras de televisão e redes sociais, com o objetivo de rebater a onda de fake news de que o Pix seria taxado ou tributado por conta da nova regra, que entrou em vigor no dia 1º de janeiro. Ou, no mais tardar, na próxima semana.
A ideia da campanha é reforçar que o Pix, lançado em 2020, é se tornou “patrimônio nacional” e deixar claro ao público que “tentaram te enganar”. As quatro agências que têm contrato de publicidade com a Secom — Calia, Nacional, Nova/SB e Propeg — foram acionadas para preparar o material.
O valor da iniciativa não foi fechado até o momento, pois depende do plano de mídia que ainda está sendo fechado, mas deve ficar na casa das dezenas de milhões de reais.
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