Investigado por participação nas invasões dos Três Poderes, Rubem Abdalla Barroso Júnior foi capturado na BR-290, no Rio Grande do Sul.
Foto: Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta quinta-feira (7), Rubem Abdalla Barroso Júnior, de 46 anos, que estava foragido desde os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Por vozdabahia
Ele é investigado por sua participação nas manifestações que resultaram na invasão dos prédios dos Três Poderes.
A prisão aconteceu na BR-290, em Rosário do Sul (RS), após policiais federais perceberem que o veículo em que Rubem estava estava desviando de postos policiais. Natural de Cuiabá (MT), Rubem estava no banco do passageiro e havia um mandado de prisão em aberto, emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a PRF, Rubem é suspeito de integrar a “máfia do Pix”, que arrecadava dinheiro para sustentar os acampamentos em frente aos quartéis.
Durante o interrogatório, ele alegou que esteve escondido no Uruguai e que retornou ao Brasil apenas para comprar uma geladeira.
O STF emitiu o mandado de prisão contra Rubem por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, ameaças ao exercício dos poderes da União, terrorismo, perseguição, dano qualificado, incêndio, descumprimento de medidas sanitárias, associação criminosa armada, destruição de bens protegidos por lei e pichação de locais públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário