Ação de Putin é um recado ao embaixador britânico em Moscou, Nigel Casey, ao chanceler britânico, David Cameron, e ao presidente francês, Emmanuel Macron
Foto: Reprodução/Fotos Públicas
A Rússia anunciou, nesta segunda-feira (6), que vai simular o destacamento de armas nucleares táticas como parte de um exercício militar, caso armas britânicas sejam utilizadas contra seu território pela Ucrânia.
O presidente russo, Putin, ainda determinou um exercício de ataque com armas nucleares táticas em resposta à sugestão de governos ocidentais, como é o caso da França que deseja enviar soldados para a ajudar a Kiev a resistir à invasão russa.
De acordo com a agência Tass, a ação de Putin é um recado ao embaixador britânico em Moscou, Nigel Casey, assim como o chanceler britânico, David Cameron e ao presidente francês, Emmanuel Macron. Isso porque, ele foi informado de que instalações de Londres no Reino Unido, na Ucrânia e em outros países seriam alvos legítimos.
A Rússia possui cerca de 1.558 ogivas nucleares não estratégicas, de acordo com a Federação de Cientistas Americanos, embora haja incerteza sobre os números exatos para tais armas devido à falta de transparência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário