Por Renan Marra e Lucas Marchesini | Folhapress
Foto: Divulgação
O governo brasileiro deve tirar do papel nos próximos meses o projeto de uma ponte que vai ligar Rondônia ao território da Bolívia. O empreendimento é uma demanda histórica que contemplará, ao menos em parte, os acordos previstos no Tratado de Petrópolis, firmado em 1903 durante a compra do Acre pelo Brasil.
A Ponte Internacional de Guajará-Mirim terá 1,2 km de extensão e será construída sobre o rio Mamoré, conectando as cidades de Guajará-Mirim, em Rondônia, e Guayaramerín, na Bolívia. A obra faz parte do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e, para o governo brasileiro, fortalecerá a integração na América do Sul.
Trata-se de mais uma conexão terrestre do Brasil com seus vizinhos. No total, o país tem 12 pontes binacionais —duas estão em construção e outras três são planejadas.
A mais conhecida é a Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Há também estruturas que conectam cidades brasileiras a: Guiana Francesa, Guiana, Peru, Uruguai, Argentina, além da própria Bolívia. Leia tudo no bahianoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário