Através de nota pública Jonas Pimentel afirmou que é de responsabilidade dos pais manter os filhos ao alcance dos olhos
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Após a repercussão negativa de uma fala feita durante um culto, em que culpa crianças abusadas sexualmente, o líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia, pastor Jonas Felício Pimentel, emitiu, na noite de quarta-feira (1º) uma nota se manifestando sobre suas declarações. A informação é de uma matéria do Metrópoles.
O Metrópoles aponta que através de uma “nota pública”, assinada pelo advogado Leandro Silva, o religioso reforçou que é de responsabilidade dos pais “ter seus filhos ao alcance dos olhos, somente perdendo contato visual deles quando situações absolutas imperativas exigirem”. Ainda, na declaração, ele voltou a dizer que os pais que não devem mandar os filhos para casa de parentes e amigos a fim de prevenir um possível crime.
A afirmação de Jonas Felício Pimentel, líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia, causou revolta em usuários da internet. Durante um culto, o religioso afirmou que, em alguns casos, crianças que são vítimas de abuso sexual têm participação e culpa nos crimes.
“Existem situações que quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro”, afirmou.
Ainda segundo o religioso, a declaração foi dita em um contexto de alerta e tinha como intuito evitar com que pais “deem oportunidades para que malfeitores se aproveitem” dos menores. No fim da nota, o religioso se desculpou por aqueles que se sentiram ofendidos pelo ocorrido, mas alega que continuará “lutando pelos seus princípios e valores, que são tradicionais”, acrescenta o Metrópoles.
Leia a nota na íntegra:
O pastor Jonas Pimentel manifesta-se sobre a polêmica ocorrida quando fez orientações aos fiéis sobre o cuidado com os filhos e afirmou que é responsabilidade dos pais ter seus filhos ao alcance dos olhos, somente perdendo contato visual deles quando situações absolutamente imperativas exigirem. Recomendou que é preciso evitar que filhos pernoitem em casa de parentes ou amigos. Nesse contexto, afirmou que isso evita oportunismos para pessoas más intencionadas que possam causar qualquer tipo de abuso a eles.
Foi nesse contexto de alerta para que pais e crianças não deem oportunidades para malfeitores, que foi extraído o recorte do vídeo. Para aquelas pessoas que se sentiram ofendidas, pedimos as nossas sinceras desculpas. Contudo, pastor Jonas Pimentel e a Igreja Tabernáculo da Fé de Goiânia reafirmam seu compromisso de lutar pelos seus princípios e valores, que são tradicionais, e continuará orientando e combatendo quaisquer formas de descuidos e violência contra as crianças e adolescentes, especificamente, a sexualização precoce delas que o mundo moderno impõe nas casas dos cristãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário