Foto: Agência Senado /Agência Brasil
A nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard vai se encontrar novamente com um ex-colaborador que passou por atritos no passado. Trata-se de Pietro Mendes, presidente do Conselho da estatal, com quem Magda trabalho e acabou demitindo em 2013. Segundo a BP Money, a demissão aconteceu quando Chambriard comandava a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Pietro era um colaborador da agência.
De acordo com a publicação, o desligamento teria acontecido por conta de um específico incidente. A direção da empresa cancelou um auto de infração efetuado por ele contra a OGX, que determinava o pagamento de uma multa de R$ 15 milhões à empresa de Eike Batista.
A medida resultou na demissão de Pietro na ANP, enquanto o processo administrativo disciplinar começou para investigar o caso. As acusações contra Mendes ainda ultrapassaram os limites de sua competência, enquanto o atual conselheiro da Petrobras se defendia dizendo ser vítima de perseguição pela diretoria liderada por Magda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário