Alexandre Nardoni esta preso na Penitenciária II, em Tremembé, interior de São Paulo; decisão foi publicada pelo TJSP nesta segunda-feira (6)
Foto: Alex Silva/AE
Condenado pela morte de sua filha Isabella em 2008, Alexandre Nardon deve ser solto nesta segunda-feira (6), após a Justiça conceder a progressão para o regime aberto. O juiz responsável pelo caso deferiu a progressão ao regime aberto com base em um exame criminológico que concluiu que Nardoni está apto a cumprir o restante de sua pena fora da prisão.
Ele esta preso na Penitenciária II, em Tremembé, São Paulo, e cumpriu a última etapa necessária para a mudança de regime. Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos de reclusão pelo homicídio da própria filha, um caso que chocou o país e teve ampla repercussão na mídia.
Parecer – O laudo psicológico atesta que o sentenciado manteve uma postura adequada durante a entrevista. Lúcido e globalmente orientado. sem alterações da esfera senso perceptiva.
Se apresenta calmo, possui bom contato interpessoal, discurso verbal coerente. No momento tende a ser disciplinado. demonstra estar consciente de suas capacidades e limitações.
A assistente social do caso, relata que a postura de Alexandre segue inalterada “frente às regras institucionais, mantendo ótimo comportamento junto ao corpo funcional e colegas de cárcere”.
Regras – A decisão juudicial permite que ele deixe a penitenciária, seguindo as condições estipuladas pela Justiça para o regime aberto. Ele terá que comparecer trimestralmente à Vara de Execuções Criminais ou à Central de Atenção ao Egresso e Família para informar sobre suas atividades, obter ocupação lícita no prazo de 90 dias, permanecer em sua residência durante o repouso, no período compreendido entre 20h e 6h, salvo com autorização judicial, não mudar da Comarca sem prévia autorização do juízo; não mudar de residência sem comunicar o juízo; não frequentar bares, casas de jogo e outros locais incompatíveis com o benefício conquistado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário