Foto: Divulgação
Um homem viveu momentos de tensão nesta quarta-feira (8), em Itabuna, ao perceber o desaparecimento de sua filha, uma criança de 11 anos com transtorno do espectro autista. Ele levou a menina para fazer exame médico em uma clínica e, após uma distração, não a encontrou no local onde ela estava, a brinquedoteca do estabelecimento. *Com informações do Blog do Pimenta
Desesperado, o pai telefonou para o 190, número do Centro Integrado de Comunicação das forças de segurança. “Ele entrou em contato conosco e, desesperado solicitou apoio de alguma viatura. Nós o acalmamos e, com o auxílio das câmeras do Projeto Vídeo Polícia, tentamos acompanhar os passos da menina”, detalhou o coordenador adjunto do Cicom/Itabuna, subtenente Ricardo Nepomuceno.
Com informações sobre o horário da chegada à clínica, os recuperaram imagens das câmeras dos arredores e constataram que uma criança com as características descritas pelo homem estava nas proximidades da Praça Adami, no Centro. “Comparamos as imagens com a chegada dela e do pai na clínica”, explicou o subtenente. Um laço no cabelo da garota facilitou a identificação.
Segundo o policial, as buscas no sistema duraram apenas cinco minutos. Com a localização da filha, o homem, que é morador de Itacaré, foi guiado por telefone e reencontrou a criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário