Celebra-se, no dia 22 de maio, o dia de Santa Rita de Cássia, padroeira do bairro São Caetano na cidade e Diocese de Itabuna, no sul da Bahia.
O tema para esse ano será: “Com Santa Rita de Cássia, vamos redescobrir o valor da oração”.
Todos os dias, às 18h, haverá momento mariano e em seguida, santa missa.
No dia 12/05, domingo, às 19h, haverá missa de abertura, bênção dos veículos e carreata pelas ruas e avenidas do bairro São Caetano, com a imagem da santa.
Confira a programação completa nos cartazes.
Conheça abaixo, um pouco da história de Santa Rita de Cássia:
Santa Rita é bem popular na cultura religiosa do Brasil. A sua primeira Igreja no Brasil é no centro do Rio de Janeiro cuja devoção tem mais de três séculos.
Santa Rita defendeu sua família e rezava muito por seu esposo, que era alcoólatra, e por seus filhos para seguirem o bom caminho. Santa Rita é um exemplo para todas as mães de que, através dos joelhos dobrados e da oração, é possível conseguir muitas graças.
Desde criança, Santa Rita demonstrava interesse de entregar a sua vida à Cristo, acreditava no amor pela Sagrada Família e, por isso, almejava constituir família. Como era comum acontecer no passado, o pai de Santa
Rita, que era um juiz de paz, arrumou um casamento entre classes para a sua filha. Santa Rita conheceu nos mercados, um homem que salvou uma criança.
Dias depois, o encontrou na casa de sua amiga Mancini e o reconheceu. Era Paulo! Paulo também se apaixonou por ela, contudo, ele era filho de Ferdinando Mancini, um dos cavaleiros mais ricos e poderosos da região, que gostava que seus filhos se casassem para favorecer os negócios da família. Santa Rita pede a intercessão de Jesus, para que se fosse da vontade d’Ele, tornasse o casamento possível. Esse é considerado o primeiro milagre de Santa Rita de Cássia. Ela se casou com Paulo, mesmo sendo de classes distintas.
Clique na imagem para ler a programação
Nenhum comentário:
Postar um comentário