Mulher não se comunica há três dias
Lívia Rebouças de Jesus, de 36 anos, vive no território gaúcho há nove anos com o marido e o filho.
Por g1 BA e TV Bahia
Baiana Lívia Rebouças de Jesus vive em Santa Clara do Sul, cidade atingida pelas chuvas no RS — Foto: Arquivo pessoal
Uma mulher baiana perdeu contato com a família em meio às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul e afetam milhares de cidadãos. Lívia Rebouças de Jesus, de 36 anos, mora há quase uma década no município gaúcho de Santa Clara do Sul, com o marido, Jonas Vanderpool, e o filho do casal, Ibini Vanderpool.
A cidade está entre as áreas atingidas pelos temporais. Em todo o estado, pelo menos 55 pessoas morreram em decorrência disso.
Números atualizados neste sábado (4) indicam ainda que há 74 desaparecidos e 107 pessoas feridas. Mais de 80 mil precisaram deixar suas casas.
Da Bahia, no município de Castro Alves, a família de Lívia segue preocupada. "Até agora a gente não sabe de nada de lá. Só o que passa na televisão", disse Mirla Rebouças, irmã da mulher.
De acordo com Mirla, o último contato feito com a irmã foi na quarta-feira (1º), três dias atrás. Ela também não conseguiu localizar os parentes do cunhado, que vivem em Lajeado, outra cidade gaúcha muito afetada pelas chuvas.
O g1 Bahia tentou contactar a polícia e a Defesa Civil do Rio Grande do Sul para checar se há algum registro de Lívia, mas não obteve retorno até o momento.
Casal baiano encontrado
Neste sábado, um casal baiano que vive em Estrela, outra cidade gaúcha, conseguiu entrar em contato com a família após quatro dias. Juliene Ferreira Lopes, de 19 anos, e Lucas Ferreira Borges, 22, moram na região do Vale do Taquari, a mais afetada pelos temporais.
À família, eles disseram que passaram cinco dias sem luz, sem rede de telefonia e sem internet, o que impediu o contato. Embora assustados com a situação, os dois garantiram que estão em segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário