> TABOCAS NOTICIAS : Família procura baiana que vive em cidade atingida por temporais no Rio Grande do Sul

domingo, 5 de maio de 2024

Família procura baiana que vive em cidade atingida por temporais no Rio Grande do Sul

Mulher não se comunica há três dias
Lívia Rebouças de Jesus, de 36 anos, vive no território gaúcho há nove anos com o marido e o filho.
Por g1 BA e TV Bahia
Baiana Lívia Rebouças de Jesus vive em Santa Clara do Sul, cidade atingida pelas chuvas no RS — Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher baiana perdeu contato com a família em meio às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul e afetam milhares de cidadãos. Lívia Rebouças de Jesus, de 36 anos, mora há quase uma década no município gaúcho de Santa Clara do Sul, com o marido, Jonas Vanderpool, e o filho do casal, Ibini Vanderpool.

A cidade está entre as áreas atingidas pelos temporais. Em todo o estado, pelo menos 55 pessoas morreram em decorrência disso.

Números atualizados neste sábado (4) indicam ainda que há 74 desaparecidos e 107 pessoas feridas. Mais de 80 mil precisaram deixar suas casas.

Da Bahia, no município de Castro Alves, a família de Lívia segue preocupada. "Até agora a gente não sabe de nada de lá. Só o que passa na televisão", disse Mirla Rebouças, irmã da mulher.

De acordo com Mirla, o último contato feito com a irmã foi na quarta-feira (1º), três dias atrás. Ela também não conseguiu localizar os parentes do cunhado, que vivem em Lajeado, outra cidade gaúcha muito afetada pelas chuvas.

O g1 Bahia tentou contactar a polícia e a Defesa Civil do Rio Grande do Sul para checar se há algum registro de Lívia, mas não obteve retorno até o momento.

Casal baiano encontrado
Neste sábado, um casal baiano que vive em Estrela, outra cidade gaúcha, conseguiu entrar em contato com a família após quatro dias. Juliene Ferreira Lopes, de 19 anos, e Lucas Ferreira Borges, 22, moram na região do Vale do Taquari, a mais afetada pelos temporais.

À família, eles disseram que passaram cinco dias sem luz, sem rede de telefonia e sem internet, o que impediu o contato. Embora assustados com a situação, os dois garantiram que estão em segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário