Tucano revelou que os recursos estão sendo administrados por uma entidade privada
Foto: X (antigo Twitter)/@eduardoleite
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que as doações realizadas via Pix para as vítimas das enchentes que assolam o estado gaúcho não vão para o governo.
O tucano revelou, durante coletiva de imprensa, que os recursos estão sendo administrados por uma entidade privada que deve repassar o montante para um comitê que ainda será criado pela gestão.
O CNPJ da campanha “SOS Rio Grande do Sul” pertence a uma conta bancária do Banrisul e, segundo o governador, é vinculada a uma associação privada de bancos públicos do estado.
“Não é dinheiro para o governo, para fazer, nenhuma das ações que nós anunciamos aqui vai consumir os recursos do Pix”, disse Leite. Segundo ele, os recursos das doações serão enviados para reconstrução de casas e recuperação dos bens perdidos.
Leite disse que a arrecadação passará por auditoria e terá transparência, com acompanhamento público. “Uma vez decidida a forma de aplicação, são chamadas entidades sociais para que a gente possa fazer esse recurso chegar na ponta para as famílias, e ele vai ser priorizado para ajudar a reerguer as vidas das pessoas. Porque as pessoas vão precisar do apoio, vai ser o momento seguinte para reerguer as suas vidas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário